4 dicas para você fazer um bom trabalho de marketing digital durante a quarentena

4 dicas para você fazer um bom trabalho de marketing digital durante a quarentena

O coronavírus pegou todos desprevenidos, fazendo com que as empresas adotem a quarentena para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Mas devemos ter em mente que a quarentena não é férias e muitas empresas estão funcionando no modelo de home office, uma alternativa para que o trabalho continue!

Para alguns casos, como o de negócios autônomos, a quarentena tem sido muito preocupante. Já que precisam manter fechados até segunda ordem. Porém, pensando nisso, trouxemos algumas dicas de marketing digital para que, mesmo em casa, você possa investir no seu negócio digitalmente!

Entenda as personas de seu negócio

Aproveite esse tempo para entender um pouco mais sobre o seu negócio, entenda as personas para que as estratégias de marketing sejam efetivas. Se em algum momento você sentiu que alguma campanha sua não surtiu efeito, pode ser que você não esteja acertando a sua persona e esteja direcionando as campanhas para públicos errados. 

Tirar esse tempo da quarentena para estudar as personas e entender mais o seu negócio, é uma ótima alternativa para montar uma campanha de marketing mais eficaz.

Leia mais: Buyer personas você já ouviu falar? 

Produza bons conteúdos 

Nós nunca passamos por algo desse tipo, portanto as pessoas estão ficando mais tempo ainda nas redes sociais. Produza bons conteúdos para os seus portais de venda, Instagram, Facebook, Blog e outros. Caso você tenha um blog que está deixando de lado, achando que é uma ferramenta ultrapassada, você está muito enganado. O blog ainda é muito usado por pessoas que buscam uma análise mais crítica ou para saber mais sobre produtos específicos. 

Por tanto, aproveite esses dias para explorar mais os seus conteúdos, criando-os com mais qualidade e direcionamento.

Leia: Como potencializar sua estratégia de conteúdo

Esteja presente nas redes sociais

Conforme dito acima, as pessoas estão ficando mais tempo nas redes sociais! Como a maioria das lojas físicas não estão funcionando por conta da quarentena, você pode aproveitar para tirar dúvidas dos clientes usando as redes sociais. E assim, estar mais presente no meio digital.

Além disso, você pode criar conteúdos especiais para as redes sociais, fazendo com que a autoridade da sua conta seja maior durante esse período. 

Use os meios digitais para construir uma relação de confiança com seus clientes e potenciais clientes, fazendo com que eles comentem e recomendem sua marca.

Entenda como promover os seus conteúdos nas redes sociais

Aproveitar esse tempo para estudar também é muito importante. Caso você tenha dificuldade para entender as ferramentas como Facebook e Instagram business, esse é uma boa época para você estudar e começar a entender essas ferramentas. 

Temos diversos conteúdos gratuitos sobre Marketing Digital para você baixar e estudar nesses dias. Confira!

Promover e criar anúncios na internet é uma forma de fazer a sua empresa crescer digitalmente. Aproveitar esse período de quarentena para criar alguns testes e conhecer seu público é também uma boa alternativa, para que as chances de acerto sejam ainda maiores quando tudo isso acabar.

Estamos em tempos difíceis, mas não é por isso que você vai deixar de lado os seus negócios. Faça da quarentena uma forma de aprendizado para que você coloque em prática quando a situação melhorar. 

Com algumas dicas de marketing digital, você pode fazer seu negócio tomar novos rumos, mesmo na quarentena.

Continuamos com nossa Consultoria Digital! Para mais informações acesse: https://projetual.com.br/consultoria-marketing-digital/.