4 passos iniciais para fazer um bom plano de comunicação

4 passos iniciais para fazer um bom plano de comunicação

Planejar é preciso, e não no sentido de exatidão, mas de necessidade. Não adianta, você não conseguirá bons resultados com comunicação se você não planejar estrategicamente tudo aquilo que você precisa fazer. Então, pensando nisso, separamos hoje 4 dicas para você começar bem. Acompanhe conosco.

Analise tudo

Sim, estamos falando sobre diagnosticar qual é o contexto atual da sua empresa. Isso é necessário porque assim você identificará o que precisa ser melhorado, o que não deu certo em ações anteriores.

Colete dados internos relevantes para que no decorrer do planejamento você tenha fundamentação para escolher quais ações podem vir a gerar resultados e quais não podem.

Decida o que a sua marca quer

De nada adianta ter um planejamento se você não souber quais são os objetivos da sua marca. Ela quer ser mais vista? Ela quer vender mais? Ela quer levar pessoas até a loja física a partir de uma campanha on-line? O que ela quer?

Benchmarking

Você com certeza precisa analisar a concorrência, isso é benchmarking. A ideia é identificar pontos positivos delas que podem ser utilizados para a sua marca. Estudar os concorrentes é fundamental também para você não cair nos mesmos erros que eles eventualmente podem ter cometido.

Defina o seu público

Tudo o que você planejar será com foco no seu cliente, então por isso você realmente precisa saber quem é ele. Por exemplo: o texto que servirá como slogan para a sua campanha precisará conversar diretamente com o seu público. Defina quem é ele e consiga o maior número de informações sobre ele que você conseguir.

Se precisar de mais ajuda na hora de criar um plano de comunicação para a sua empresa, não deixe de conversar com os nossos profissionais.

Por redação Projetual Comunicação.

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