5 motivos para a sua empresa usar o Tumblr

5 motivos para a sua empresa usar o Tumblr

Uma rede social ainda pouco conhecida por muitos pode ser a grande aposta para as empresas se aproximarem de seus públicos. Devido a grande capacidade de flexibilizar a criatividade dos responsáveis, o Tumblr vem crescendo a cada dia, dando chance para que as empresas contem suas histórias.

Foto: Reprodução/Tumblr

Com mais de 209 milhões de blogs e cerca de 95 bilhões de posts por dia, a rede social atraiu algumas das maiores empresas do mundo, e aqui veremos cinco motivos para que a sua empresa embarque nessa também.

1 – Ele encoraja a “contação” de uma história

Segundo a rede social, 95% dos usuários que seguem alguma marca a recomendariam para outros, mostrando que este é um território onde algumas empresas encontrariam o sucesso que não seria possível em outras redes. O segredo é se mostrarem criativas e apostarem no engajamento com os consumidores e usuários.

2 – Ele permite personalização

Ao contrário de muitas redes sociais, o Tumblr permite muito mais opções de personalização para os seus usuários, além de permitir a alteração completa do seu html. Isso faz com que fique muito mais fácil para as empresas criarem uma experiência única e diferenciada para os seus consumidores e seguidores. Entretanto, estima-se que apenas um terço das empresas que fazem uso da rede social realmente fujam das opções já oferecidas pelo site.

3 – Os posts duram mais tempo

Em um estudo da Simply Measured, foi constatado que cerca de 29% dos reblogs no Tumblr acontecem mais de trinta dias depois da postagem do conteúdo. O que é impressionante, devido ao caráter efêmero da maioria das redes sociais.

4 – Amplificação através de Ads

Ao começar a traçar as estratégias em uma rede social é importante que sejam pensadas as questões sobre impulsão de postagens e vantagens pagas. E o Tumblr é uma ótima plataforma para isso, pois seus usuários se mostram muito mais receptivos a tal tipo de conteúdo e à interação com marcas, desde que possuam conteúdo interessante e de qualidade.

5 – Variedade de conteúdo

Não é apenas na hora de customizar o visual que o Tumblr larga na frente, uma grande vantagem e diferencial é permitir a postagem de quase qualquer tipo de conteúdo, de qualquer lugar.

Com uma interface livre de complicação, a rede social mantém os usuários engajados no uso. Estima-se que os cadastrados no site gastem em média 14 minutos por visita em cada blog. Com esse grande tempo gasto, é importante que a empresa tenha conteúdo de qualidade e que seja interessante para manter o público interessado e receptivo à marca.

Foto: Reprodução/McAfee

Com inúmeras opções, possibilidades e um perfil de usuários diferente de qualquer outra rede, o Tumblr vem se mostrando um ótimo lugar para as empresas criarem histórias e compartilharem com os seus públicos, dando espaço para a criatividade das marcas na hora de se comunicar e engajar seus consumidores.

Se você quer que a sua empresa tenha cada vez mais proximidade com o seu público-alvo, e marque uma presença mais forte nas redes sociais, entre em contato com a Projetual. Somos especialistas em mídias sociais e produção de conteúdo.

Fonte: Simply Measured