5 motivos para monitorar sua marca na internet

Estar presente na web por meio de site, e-commerce ou redes sociais pode não garantir um bom resultado para sua empresa se você não monitorar a presença da sua marca.

Monitorar não é apenas acompanhar o que sua marca faz na internet, mas também entender como o consumidor que interage com a sua empresa pode ser melhor atingido e o que ele tem a agregar sobre essa presença digital.

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Fonte: Reprodução / WSI Consultores

É preciso ter foco e saber se a sua estratégia que você está adotando está dando certo, por isso separamos cinco motivos importantes que você deve considerar ao monitorar sua marca na internet:

1.   Atender os clientes: O consumidor online precisa de tanta atenção quando o cliente presencial. Por isso o atendimento, além de ser um recurso de venda, se torna uma ferramenta de monitoramento, pois você tem o contato direto com o cliente e pode receber críticas e sugestões para melhorar a qualidade de seus produtos e serviços.

 2.    Identificar os fãs: Toda marca tem seus fãs: fiéis compradores que ajudam a divulga-la. Identificar esses fãs e ter uma relação produtiva com eles aumenta as chanches de um marketing boca-a-boca.

 3.    Entender o consumidor: Quando você passa a acompanhar de perto como os consumidores reagem à sua marca, você é capaz de fazer pequenas mudanças para ser ‘melhor visto’ pelo consumidor e angariar mais fãs (e consequentemente compradores).

 4.    Evitar Problemas: Se você monitora constantemente o que falam da sua marca, pode identificar rapidamente problemas que geralmente começam nas redes sociais (com clientes reclamando do produto / atendimento) e ajustar antes que isso tome proporções maiores.

 5.    Aprender: Quanto mais você está presente, mais você aprende e pode melhorar. No momento em que descobre mais sobre o que acontece com o consumidor ao comprar na sua loja ou utilizar o serviço, mais você pode avançar, não só no ambiente online como também no produto e outros aspectos da venda.

Fonte: Resultados Digitais, SEO de saia

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