Nossa CEO Milena Mancini já falou em seu blog sobre o que é Inbound Marketing. Hoje, nós vamos complementar este conteúdo super interessante e vamos falar sobre como criar uma estratégia de inbound marketing eficiente. Bora com a gente?

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é o método ideal para atrair novos clientes para o seu negócio, nesta estratégia são eles que vem até a sua marca e não o contrário. 

Como criar uma estratégia de Inbound Marketing eficiente?

O primeiro passo para propor uma  estratégia de Inbound Marketing eficiente é definir bem seus objetivos. Você precisa entender o seu cliente e as dores dele. Vamos supor que a sua persona sofra com quedas de cabelos e isso a incomode muito. A pergunta que você deve fazer é a seguinte:como minha marca pode ajudá-la a sanar essa dor?” 

Qual o caminho do cliente até você? 

O caminho que esta pessoa vai percorrer para sanar a dor dela é o seguinte: ela vai pesquisar o que está acontecendo com seu corpo e buscar relatos de outras pessoas que já passaram ou estão passando pelo mesmo problema que ela. 

Este é o momento de conscientização do problema e também pode ser, caso você saiba aproveitar esta chance, o seu primeiro contato com seu possível consumidor. Você deve produzir um conteúdo adequado e propor soluções para as dores dos seus públicos desejados. 

Neste momento de produção de conteúdo, você deve ser direto e assertivo, nada de rodeios, hein. Não há nada pior do que você querer aprender algo e se perder em um conteúdo prolixo.

Se você se propor a responder algo, não fuja do assunto. Lembre-se: para propor uma estratégia de Inbound Marketing eficiente, conteúdo de qualidade não pode faltar.

Leia também: 3 dicas para você criar textos persuasivos e atrativos.

Qual o formato certo para o conteúdo?

O conteúdo não precisa ser apenas textual, pode ser visual, audiovisual ou híbrido. Você pode atrair novos consumidores por meio de um blog, de um vídeo no canal do Youtube da sua marca, de um material de revista, de um post nas suas redes sociais, de um material impresso etc. A criatividade aqui não pode faltar de jeito nenhum.

A Projetual tem anos de experiência criando e aplicando estratégias de Inbound Marketing para clientes de diversos segmentos. Você pode conferir um pouco desse trabalho acessando o nosso portfólioPara saber mais da importância do conteúdo em estratégias de marketing, recomendamos a leitura de nosso texto sobre marketing de conteúdo, uma estratégia poderosa para atrair potenciais consumidores. Até a próxima leitura!