O blog é uma ferramenta de marketing de conteúdo essencial para aumentar os resultados a partir do compartilhamento de ideias entre os internautas

O marketing de conteúdo é uma estratégia que vem sendo cada vez mais usado pelas empresas principalmente porque é uma ferramenta que ajuda muito no sucesso em vários segmentos do mercado. O conteúdo é algo essencial para aumentar os resultados nas buscas do Google e ranquear melhor o site para novos usuários que busquem o seu produto. Pesquisas indicam que mais de 85% das empresas que atualizam frequentemente o blog conseguem novos clientes todos os dias.

O blog é uma ferramenta de comunicação e compartilhamento de informações que é conhecida mundo a fora e sempre foi uma febre entre os internautas. Aos poucos há uma transição para que a utilização dos blogs seja feita cada vez de maneira mais frequente pelos internautas, proporcionando uma maior interatividade com as pessoas que acessam o seu site ou o site da sua empresa.

O conteúdo do blog

O blog também é uma boa maneira de despertar o desejo de compra, já que a maioria das pessoas não sabem que possuem uma necessidade de compra. Ao discorrer sobre um produto em um texto você ajuda o cliente em potencial a suprir uma necessidade antes mesmo que ela surja, porque quando isso acontecer a primeira empresa em que eles podem pensar é a sua.

É um longo caminho de preparação do cliente, educando-o, ajudando-o e, com sorte, vendendo para ele. Por isso não é uma estratégia de marketing digital a curto prazo, muito pelo contrário, precisa de um certo tempo para trazer resultados. Contudo, a maior vantagem é a fidelização do cliente, que podem se tornar os maiores defensores e divulgadores da sua marca.

O portal é capaz de gerar mais visibilidade para a empresa e aumentar a popularidade do seu site, porém, precisa ser atualizado com certa frequência e conter muita qualidade no conteúdo sempre ligados à empresa, com divulgação dos próprios produtos da marca, novidades, promoções e notícias sobre a área de atuação do negócio. Não adianta escrever qualquer coisa apenas para o manter atualizado: é preciso pensar no cliente e no que ele gostaria de ler.

O marketing digital, por ser muito complexo, exige diversas etapas para contemplar todas as suas necessidades e ramificações. É o famoso funil de vendas, com todas as etapas de atração do cliente, as vendas etc.

Divulgação do blog

Ao escrever um texto para blog é preciso estar atento às estratégias de SEO básicas e avançadas, para alavancar o blog de maneira eficiente nas buscas do Google. Contudo, apenas isso não é suficiente. As redes sociais surgem nos dias atuais como ferramentas de marketing muito imediato, em que as pessoas consomem o conteúdo e o passam para frente – ou o ignoram – com a mesma facilidade.

Por isso, é mais fácil que as mídias sociais contenham mais visitantes e seguidores do que o site fixo da empresa. É preciso fazer posts periódicos sobre matérias que saem no blog, para que haja uma expectativa semanal, quinzenal ou mensal sobre o conteúdo que será divulgado.

 

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