Se você já excluiu alguma foto sem querer ou precisou consertar o estrago feito em seu perfil por um invasor, você conhece a frustração de não conseguir recuperar posts no Instagram.

Mas isso mudou. Agora, a rede permite que imagens e vídeos do feed, IGTV e Reels sejam resgatados em até 30 dias.

Recuperar posts no Instagram era uma possibilidade que muitas pessoas estavam esperando, como a própria empresa comentou em seu blog. No anúncio da funcionalidade, ficou claro que o foco é ajudar usuários com perfis invadidos por hackers. Antes, quando uma pessoa tinha imagens e vídeos apagados do seu perfil, recuperar era praticamente impossível.

Além da nova função, o Instagram também melhorou as verificações de segurança: agora, antes de deletar um post permanente, o usuário precisa verificar sua autenticidade.

 

Como recuperar posts no Instagram

Depois de deletar uma postagem, ela é “transferida” para um arquivo interno do aplicativo e fica lá por 30 dias. Para recuperar, basta ir em “Configurações” > “Conta” > “Deletadores Recentemente”, achar a postagem e selecionar a função.

Já sobre os stories, eles também podem ser recuperados caso sejam apagados antes do ciclo de 24 horas. Mas os stories apagados ficarão disponíveis por apenas mais 24 horas. Se não forem recuperados, são deletados permanentemente.

É importante lembrar que, além da possibilidade de recuperar posts no Instagram, a rede também tem a opção de arquivar. Nesse caso, é preciso ir na postagem individualmente e selecionar “Arquivar” nas opções.

Recuperar posts no Instagram é possível por até 30 dias depois da postagem. Imagem: Instagram Blog.

A novidade de recuperar posts no Instagram é boa não apenas para usuários, mas também é uma facilidade para empresas. Muitas vezes, um social media acaba excluindo sem querer um post ou lembra de algo já apagado que pode ser visto no feed novamente. Também acontece, muitas vezes, de softwares de gerenciamento de redes sociais apagar um conteúdo.

Sabemos que atualmente as redes sociais são a alma de muitos negócios. Por isso, a Projetual fica de olho nas principais novidades e funções úteis para marcas melhorarem sua presença.

Quer saber como usar o Instagram para sua marca? Acesse no e-book gratuito Instagram para Empresas e bombe seus resultados!