Algumas razões de porquê sua empresa precisa de uma estratégia de Branding

Comunicação é algo essencial em qualquer empresa, assim como um constante lançamento de novos produtos e serviços que deixem seu público alvo permanentemente interessado. Porém, somente essas táticas não garantem sucesso e prosperidade. Existe tanta concorrência e publicidade nos dias atuais que para sobreviver no mercado caótico necessitamos de algo mais. Uma estratégia de Branding é uma das soluções existentes. Berenice Ring, coordenadora do curso de Branding da FGV, lista algumas das razões da importância do Branding nas pequenas e grandes empresas:

 

– Uma estratégia de Branding cria vínculos emocionais e marcas fortes, evitando concorrência de produtos estrangeiros. Uma ligação emocional sempre é interessante.

– Uma estratégia de Branding projeta o design da experiência total ao consumidor. Este projeto leva em conta desde o primeiro contato que ele tem com a marca, passa pelo design do produto ou serviço, pela interação do produto com o consumidor, pela embalagem, pelo design gráfico, pela  arquitetura do espaço físico onde o produto será comercializado, pelo treinamento das pessoas que respondem pela marca, pelo espaço virtual da marca, a forma como as pessoas irão se relacionar com ele, o e-commerce, as mídias sociais e assim por diante.

– Os consumidores do século XXI não são mais amorfos, eles se interessam pelos valores e conceitos das marcas. Os relacionamentos entre empresas e pessoas mudaram, criando uma conversa entre os dois lados. Os consumidores tendem consumir algo que reflita suas crenças, e uma estratégia de Branding pode criar essa identificação de ideais.

– Branding gera atratividade e lealdade para sua marca, agregando e gerando valor percebido. E o consumidor está disposto a pagar mais por isto.

 

Se essas razões não lhe parecem suficientes, saiba que existem muitas outras que não podem ser resumidas em apenas uma publicação. Nós da Projetual Comunicação também desenvolvemos estratégias de Branding, aliando diferentes tipos de mídias em prol da divulgação e da imagem dos nossos clientes.

COMPARTILHE: