Amarok e o anúncio Wi-Fi

Um dos assuntos mais comentados na área de publicidade é como a tecnologia influenciará o modo com que fazemos propaganda, de que maneira poderemos usá-la a nosso favor para conquistar e surpreender os consumidores. O que vimos essa semana foi mais um salto para a abertura do uso da tecnologia nos meios de comunicação que já estamos habituados: um novo case criado para mostrar as inovações da Amarok, modelo de picape da marca Volkswagen, trouxe modernidade e sofisticação para um anúncio de revista.

A peça, chamada Amarok Wi-Fi Ad, criada pela AlmapBBDO e veiculada na Revista Veja em São Paulo no último fim de semana, trouxe como conceito “A Força da Inteligência”, que já era usado pela marca desde 2012 e agora reforçado por uma ação inédita no país.  “O objetivo é associar todos os atributos da Amarok com os recursos tecnológicos por de trás do anúncio. É uma ação inovadora para uma picape mais inovadora ainda. Exatamente como a Amarok, que é feita para você chegar aonde quiser, mas sem abrir mão da tecnologia”, disse o gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

Foto: Reprodução/ Update or Die

Para apresentar as inovações da Amarok, a agência resolveu relacionar com um anúncio que também apresentasse inovações. A diferença desse anúncio para os demais anúncios de revista é que ele entrega Wi-Fi gratuito, saindo da própria folha da revista. A tecnologia 3G foi instalada no anúncio, e permite o uso de 500 megabytes: todas as vezes que a página for aberta, o roteador oculto será acionado automaticamente e uma luz vermelha se acenderá, mostrando que o sistema está sendo iniciado. Quando essa luz ficar azul, o Wi-Fi está disponível para o uso do leitor.

Para usá-lo, o leitor deve procurar o sinal do Wi-Fi em seu celular, que tem o nome “Amarok”, e digitar a senha aforcadainteligencia, que faz referencia ao conceito “A Força da Inteligência”. Todas as vezes que a revista for fechada a conexão será interrompida, ou quando a bateria do roteador se esgotar. Existe ainda a possibilidade de recarregar o sistema, usando um cabo mini-USB no verso do anúncio, que está justamente sob a foto ilustrativa da tomada 12V, que é um item de série do veículo.

Veja o vídeo de lançamento para entender melhor o funcionamento do anúncio:

O que você achou sobre esse anúncio? Acha que daqui para frente teremos mais influência das tecnologias sob a publicidade?

Fonte: Update or Die, Meio&Mensagem, Carros e Marcas.