Usuários terão acesso a ferramenta para avaliar os anúncios do Facebook

Usuários terão acesso a ferramenta para avaliar os anúncios do Facebook

As possibilidades comerciais do Facebook hoje são imensas, como você provavelmente já sabe. No entanto, a grande facilidade de veicular algum anúncio ou mensagem na rede e fazer ele chegar a um público bastante largo também permitiu que diversas coisas negativas fossem promovidas e veiculadas, seja por desatenção ou má fé de usuários.

Para filtrar a rede e deixar apenas os melhores anúncios, excluindo qualquer conteúdo impróprio e ofensivo, o Facebook dará “voz” aos seus usuários através de uma ferramenta bastante simples.

A expectativa é que dentro de pouco tempo, aconteça o seguinte: depois que clica num anúncio, o usuário é levado para algum canal de venda, e a partir dele, terá a opção de avaliar o que chamou atenção avaliação pode implicar na própria continuação do anúncio e até levar à punição da empresa.

Não tem nada a ver com a qualidade do anúncio, mas se são, de fato, verdadeiros. A ferramenta vai exigir mais atenção das empresas no tipo de mensagens e serviços que estão oferecendo. Olha só.

Como funciona a ferramenta de avaliação de anúncios do Facebook

Simples como qualquer ferramenta que a rede social tem criado, a avaliação de anúncios do Facebook não exige que os usuários passem vários minutos dizendo como, por exemplo, é o anúncio de um calçado que acabaram de clicar e comprar.

Depois de clicar no anúncio, o usuário deverá receber uma notificação, pedindo para que avalie a mensagem do que foi veiculado. Ali, ele poderá dizer se o anúncio é malicioso, ofensivo, enganador, enfim. Além disso, poderá tecer comentários sobre o produto e vendedor.

A ferramenta leva adiante as possibilidades de avaliação, dando para o usuário a chance de avaliar serviços de entrega, comunicação com cliente, entre outras coisas. Enfim, será como um canal de avaliação de satisfação do cliente com a empresa.

O intuito da ferramenta é saber, principalmente, se os anúncios não estão servindo para enganar o consumidor, e se a empresa está de fato cumprindo o que está falando. Será uma ferramenta para o consumidor poder adquirir, no mínimo, aquilo que espera.

Todos os dados que alguém fornece em relação à avaliação ficam dispostos no quadro de anúncios da empresa, mas aparecem lá de forma anônima, ou seja, o usuário não precisa se preocupar com falar a verdade. A ideia geral é que a empresa tenha um feedback daquilo que pensam os consumidores.

Caso a marca não leve a sério as críticas, o alcance dos seus anúncios serão prejudicados, podendo acarretar o impedimento de ser veiculado.

A investida em fazer os anúncios do Facebook serem mais confiáveis é mais uma investida da empresa depois dos casos de violação de direitos de privacidade dos usuários, no intuito de gerar uma imagem mais positiva e em defesa de quem usa o Facebook.

Anúncios do Facebook

Imagem: reprodução / B9.

Facebook e e-commerce

Já sabemos que o e-commerce brasileiro está passando pelos seus melhores momentos. Este ano, o crescimento esperado no volume de vendas de todas as lojas virtuais do país é de 15%, sendo que o faturamento deve chegar aos R$69 bilhões. E os números devem continuar subindo nos anos seguintes.

Neste sucesso, o Facebook tem sido uma ferramenta extremamente importante para as marcas, tanto para criar uma boa imagem para empresa – através de posts e páginas – quanto para as vendas diretamente. Se referindo aos anúncios veiculados na rede social, especialmente os patrocinados, eles foram absolutamente essenciais para algumas marcas aumentarem seu faturamento.

Anúncios de qualidade

Como vimos, a avaliação dos anúncios do Facebook, que logo se tornará possível para os usuários, não tem a ver com a criatividade das propagandas, mas sua veracidade.

A criatividade por parte dos criadores de conteúdo e especialistas de Facebook Ads ainda é o que “dará o tom” da qualidade dos anúncios e da sua capacidade de atingir possíveis consumidores.

Além de frases instigantes e chamativas e imagens impactantes e bonitas, um bom anúncio também envolve profissionais capacitados para saber segmentar o melhor público e realizar o investimento certo.

Dentro de agências de marketing digital qualificadas você encontra essas pessoas, treinadas para trazer o melhor retorno sobre o investimento realizado em anúncios do Facebook e em outras redes.

Gostou das informações? A Projetual, além de canais de informação sobre marketing, também faz consultorias personalizadas, cria anúncios e cuida das presenças digitais de diversas empresas. Converse conosco para nos conhecer melhor! 😉

Por redação Projetual, com informações de B9.