atendimento_ao_cliente_e-commerce

As compras pela internet não param de crescer, fazendo com que as empresas pensem em maneiras de se destacar no atendimento online. De fato, um consumidor on-line espera mais do que apenas comprar um produto. 

A experiência da compra deve ser completa! Principalmente na parte do atendimento ao cliente onde ele será impactado e voltará a comprar mais vezes com a sua empresa.

Com o aumento das vendas e do uso de e-commerces, aumentou-se também a exigência. Fazer com que a sua marca seja destaque lhe garante a fidelidade desse cliente e também o aumento da procura. Ter disponibilidade, boas práticas e automatização do atendimento e dos canais de contato é o que vem fazendo a diferença para o consumidor.

A era da transformação digital dentro de custumer success

Para fazer com que a experiência do consumidor seja colocada à frente em qualquer venda, foi criado o conceito de atendimento 4.0. Esse conceito é importante para entender a relevância do bom atendimento na era da transformação digital.

Quando uma pessoa entra em um site, ele precisa ser envolvido e isso inclui diversos fatores como:

  • Um ambiente digital agradável e fácil de ser usado;
  • Uma boa comunicação;
  • Condições de pagamento e envio do produto favoráveis;
  • Amplitude das informações; e
  • Atendimento rápido por canais diferentes.

Dessa maneira, você precisa manter os canais de relacionamentos sempre ativos, descrições bem detalhadas e fotos de qualidade.

Outro ponto importante de um bom atendimento em e-commerce é o pré e o pós-venda.

Uma empresa que se destaca no pré-venda, é aquela capaz de solucionar todas as dúvidas que o cliente antes da compra.

Já no pós é onde você conquista o consumidor ao o acompanhar depois que ele recebeu o produto, preocupações de como a mercadoria chegou em sua casa, se o produto superou as expectativas ou não, são pontos que mostram disponibilidade quaisquer eventualidades.

Essa forma de demonstração de preocupação faz com que crie-se um carinho pela marca e, até mesmo, a fidelização desse cliente.

Em suma, esses pequenos detalhes fazem com que uma empresa acabe se destacando no mundo virtual. Coloque a lista de ações em prática agora mesmo e veja como as vendas de sua loja reagem.