Imagem de computador aberto em uma página de blog

Conteúdo foi tendência nos anos anteriores e, tudo indica que a sua força irá apenas crescer no ano que chegou. O Marketing de Conteúdo consiste em gerar conteúdo que seja relevante para o seu público. Ou seja, conteúdo que vai além do seu produto e do preço dele.

Uma das ferramentas mais utilizadas em estratégias desse tipo é a criação e alimentação constante de um blog para sua empresa. Ainda não está convencido da eficiência da ferramenta? Então confira alguns motivos de porque investir em blogs já no começo do ano!

1. Sua marca vira referência

Não importa o cenário da sua empresa, um blog bem alimentado e bem trabalhado pode fazer com que a sua empresa se torne referência no meio em que atua.

O importante é garantir que a produção de conteúdo esteja sendo feita com muito cuidado e conhecimento para que a informação transmitida seja verdadeira. Assim, seu conteúdo será considerado valioso e você irá virar autoridade e referência no assunto.

2. Rankeie melhor no Google – de graça!

O Google sabe quando uma página é relevante e útil para um assunto, e irá mostrá-la por primeiro para os usuários que a pesquisam.

Por isso é tão importante criar conteúdo que responda as dúvidas e resolva as dores do seu cliente,sendouma ótima estratégia para fazer com que sua empresa seja encontrada e confiada. Para descobrir isso, é necessário realizar um estudo aprofundado!

3. Converse com seu cliente antes de ele ser seu cliente

Não são apenas clientes que irão acessar o blog da sua empresa. Potenciais clientes também, o que é ainda melhor. Sem a estratégia de conteúdo, as empresas podem até comunicar bastante, mas não atingem o público no momento certo.

O blog consegue atingir e engajar usuários em todas as etapas da jornada de compra: do usuário que está apenas pesquisando preços até aquele que não sabe qual é o produto ou serviço que irá resolver seu problema. Tornar-se presente e relevante para esse último é essencial para vender mais!

4. Permanente e dinâmico

Parece contraditório, mas o blog realmente é, ao mesmo tempo, permanente e dinâmico.

Permanente porque ele é seu. Diferente da compra de um horário de TV ou aluguel de um outdoor, o blog pertence completamente à sua empresa e irá acompanhá-la por toda a sua história. E não só o blog, mas todos os conteúdos nele, que continuam trazendo todos os benefícios já citados para sua empresa!

E dinâmico porque a renovação de conteúdos deve ser constante. Com uma boa frequência de conteúdos, o seu blog estará sempre atualizado, atraindo novos usuários, além de fidelizar cada vez mais os clientes.

 

E aí, está esperando o que para investir nessa ferramenta tão poderosa? Aproveite a vibe de começo de ano e comece a investir em um blog para a sua empresa!

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