Bons produtos e serviços não garantem boas vendas

Bons produtos e serviços não garantem boas vendas

A sua empresa é muito profissional, desempenha as atividades propostas incrivelmente, produz ou presta serviços de qualidade, mas mesmo assim você não consegue vender? Saiba que na sua fórmula faltam outras variáveis, porque qualidade, definitivamente, não é garantia de vendas.

Com certeza você conhece alguma empresa que, mesmo atendendo com qualidade, passou ou está passando por dificuldades quando o quesito é angariar clientes, certo? Então, hoje, queremos dar dicas para você incluir outros pontos na estratégia da sua empresa. Acompanhe conosco.

Não venda o seu produto/serviço

Calma, não estamos dizendo para você não anunciar o que a sua empresa vende. Estamos dizendo: distribua informações que vendam o seu produto. Atualmente, a estratégia mais eficiente para as redes sociais é o inbound marketing, que consiste em conceder conteúdo de qualidade quase que como uma “isca” para o seu possível cliente comprar o que você quer vender

Armazene e utilize os dados disponíveis

De nada adianta você ter acesso a diferentes informações sobre o seu público, como a idade, os interesses ou a renda, se você não os utiliza estrategicamente para desenvolver campanhas que os envolvam. Informação é sempre um tesouro, então não deixe de utilizar as que você tem.

Mantenha uma linha editorial

Não seja uma marca bipolar ou inconsistente. Tenha a mesma postura nos diferentes canais em que a sua empresa está presente, sejam eles on ou offline. O seu pós-venda, por exemplo, precisa estar alinhado com a cultura da empresa no Facebook, com a ideologia principalmente, porque só assim ele conseguirá mostrar para o cliente online que o seu negócio é o mesmo fora do Facebook, que o cliente não foi enganado pela page da empresa na rede.

Manter a qualidade da sua empresa é obrigação, afinal, ninguém compra o que é ruim, é uma premissa. No entanto, a qualidade por si só não é o suficiente com o nível de competição existente hoje no mercado, ou seja, a sua empresa precisa se diferenciar. E se ela não sabe como fazer isso, converse com os nossos profissionais. Podemos ajudá-lo nesta tarefa.

Por redação Projetual Comunicação.

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