Branded Keywords: o que isso significa nas estratégias de Marketing?

Branded Keywords: o que isso significa nas estratégias de Marketing?

Branded Keywords são palavras-chave específicas nas buscas do usuário e ajudam significativamente nas estratégias de marketing. Confira como a seguir!

Certamente, você já ouviu falar em palavras-chave, certo? Basicamente, as Branded Keywords são as palavras-chave ou frases específicas que os usuários buscam ao pesquisar um produto ou serviço.

Isto é, trata-se da busca de um usuário que já conhece aquele item e que sabe que está dentro da variedade de produtos de uma marca. Contudo, essa busca também necessita de mais informações para que a decisão de compra seja feita, pois o usuário poderá analisar a comparação de preços, indicação de outros usuários e etc.

Estamos falando de um tipo de pesquisa que é feita já numa etapa de compra com grande potencial de venda, onde o usuário já está decidido que quer comprar, porém ainda precisa ter certeza se o seu produto é o ideal. Ou seja, muito próximo do momento da conversão.

Esse tipo de cliente é muito importante para a empresa e tem um grande valor estratégico. Dessa forma, é preciso trabalhar muito bem com as palavras-chaves e com as fases do funil de marketing para que essa venda seja definitivamente fisgada!

Acompanhe um pouco mais sobre o assunto a seguir:

Estratégias de Marketing e Branded Keywords

As Branded Keywords podem conter o nome da marca e o nome do produto. Por exemplo:

  • * “café da Maria”;
  • * “caféMaria”;
  • * “cafédaMaria”.

E as de cauda longa:

  • * “café da maria cardápio”;
  • * “bolo sem açúcar”;
  • * “telefone delivery café da Maria”.

Aqui, você pode perceber que os leads não estão buscando informações e curiosidades sobre bolos e cafés. Em outras palavras, eles já estão bem longe do início do funil de marketing e sabem bem o que querem.

A busca nestes modelos direciona o usuário especificamente para o estabelecimento comercial que ele deseja (no caso, o Café da Maria). Além disso, ela fomenta a possibilidade da compra, levando-o até ela.

Isso faz com que o tráfego do seu site aumente consideravelmente, assim como a sua audiência. Logo, estas palavras-chave particulares (as de fundo do funil) são usadas constantemente para levar o usuário à resposta de sua pesquisa.

A importância das palavras-chave de fundo do funil

Para um planejamento estratégico de sucesso é muito importante utilizar palavras-chave. Elas contribuem para tanto suas páginas quanto a sua própria estratégia gerarem melhores resultados. Como, por exemplo:

Segmentação otimizada

É incrivelmente importante que a segmentação seja bem definida para uma boa estratégia de marketing de conteúdo e também de links patrocinados. Quando você consegue fazer um bom uso das palavras-chave nas estratégias de segmentação, é muito mais provável que seu conteúdo atinja as pessoas corretas e mais interessadas em seu produto.

Assim, você começa a criar materiais que realmente o seu público-alvo está esperando e garante mais chances de que eles virem clientes efetivos. Isto é, seus materiais e sua estratégia serão ainda mais precisos.

Isso significa que você necessita de muita dedicação na escolha das palavras corretas e nas informações que te deixarão nos melhores resultados da pesquisa.

Necessidades da persona

Quando você conhece sua persona e quer oferecer uma experiência positiva para ela, o mais importante é entender o que ela precisa. Qual a necessidade ou dúvida dos usuários que procuram por você?

As Branded Keywords são palavras bastante específicas, que possibilitam um direcionamento do usuário melhor e mais objetivo. A finalidade é aumentar o tráfego em suas páginas, impactando positivamente aquela audiência mais propensa a se converter em clientes.

Com isso, você alcançará melhores resultados e leads muito mais qualificados e condizentes com o seu nicho. E, é por essa razão que usar corretamente as palavras-chave, ou Branded Keywords, é tão importante para seu negócio.

Mas, para isso, é necessário conhecer bem quais são os termos que mais se relacionam com o seu segmento. Afinal, o usuário que realiza a pesquisa neste estágio do funil, utilizará palavras que, de alguma forma, se associam diretamente com o seu negócio. Tudo para que o caminho da pesquisa até o resultado seja o mais rápido possível.

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