Como as 5 marcas de luxo mais valiosas interagem no Instagram

Como as 5 marcas de luxo mais valiosas interagem no Instagram

Já falamos aqui sobre como o Instagram tem crescido e se tornado, cada vez mais, uma grande ferramenta para as empresas criarem uma forte relação com o cliente. E engana-se quem pensa que apenas a classe média é que interage e dá valor às marcas nas redes sociais. De acordo com a McKinsey & Company, empresa americana de consultoria, 75% dos consumidores de artigos de luxo carregam smartphones, e 45% dessas pessoas são influenciadas pelo que veem no mundo digital.

Dá pra imaginar então que esses clientes buscam muita interação com a marca antes mesmo de entrar em um loja ou acessar um site de compra, e o Instagram é o lugar perfeito para esse tipo de relacionamento.

Com isso em mente, é importante observar como as cinco principais marcas do mercado de luxo, segundo a Forbes, têm se posicionado na rede social de compartilhamento de fotos, para que assim possamos tirar algumas lições que ajudarão a sua empresa.

 

  • Louis Vuitton

Valor aproximado da marca: US$ 23.58 Bilhões.

Engajamento total nos últimos seis meses: 6.8 Milhões

Seguidores: 3.3 Milhões

Postagens: 166

Foto: Reprodução/Simply Measured

Estratégias que dão certo: Sua principal fonte de engajamento são postagens com novos produtos. Nos últimos seis meses, 9 dos seus 10 posts mais populares foram de divulgação de novas coleções e designs. A empresa também aposta nas marcações de usuários influentes para a promoção da marca.

 

  • Gucci

Valor aproximado da marca: US$ 9.45 Bilhões.

Engajamento total nos últimos seis meses: 3.4 Milhões

Seguidores: 2.7 Milhões

Postagens: 113

Foto: Reprodução/Simply Measured

Estratégias que dão certo: Postagens visuais que imediatamente se destacam no feed dos usuários e saltam aos olhos, com muito brilho e luz, servindo de lembrete de como o Instagram é visual e imediato. Outra boa estratégia é o uso de hashtags, que quando bem escolhidas fazem muito a diferença.

 

  • Hermes

Valor aproximado da marca: US$ 6.18 Bilhões.

Engajamento total nos últimos seis meses: 687,500 Mil

Seguidores: 588.8 Mil

Postagens: 122

Foto: Reprodução/Simply Measured

Estratégias que dão certo: A Hermes tem uma grande engajamento devido a sua aposta em vídeos e imagens que provocam experiências sensoriais profundas no consumidor, além de promover mais uma forma de vida do que um produto.

 

  • Cartier

Valor aproximado da marca: US$ 5.5 Bilhões.

Engajamento total nos últimos seis meses: 470 Mil

Seguidores: 406 Mil

Postagens: 52

Foto: Reprodução/Simply Measured

Estratégia que dá certo: Vídeos bem produzidos, voltados a seu público, apostando na sensibilidade e acompanhados de uma boa escolha de hashtags.

 

  • Tiffany & Co.

Valor aproximado da marca: US$ 5.16 Bilhões.

Engajamento total nos últimos seis meses: 4.7 Milhões

Seguidores: 1.8 Milhões

Foto: Reprodução/Simply Measured

Estratégias que dão certo: Com a melhor taxa de engajamento entre as cinco nos últimos seis meses, é possível perceber a grande afinidade que os consumidores possuem pela Tiffany & Co. Suas postagens são minimalistas e simples, o que mostra que a imagem em si é o que se mostra mais importante aos consumidores presentes na rede social.

 

É possível perceber que as grandes marcas de luxo têm usado o Instagram principalmente para divulgar seus produtos e estilos de vida. Cada uma possui sua própria forma de abordar o seguidor, seja com imagens mais chamativas ou mais simples, o que importa é identificar os gostos do público.

Se você quer que a sua empresa tenha uma forte presença nas redes sociais e esteja cada vez mais próxima do público, entre em contato com a Projetual, que é especialista no assunto, e descubra a melhor forma de fazer isso.

 

Fonte: Simply Measured

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