Como ganhar a confiança do cliente nas mídias sociais

Ter uma boa reputação nas redes sociais é um grande desafio para as empresas, e para conquista-la é preciso estar no mundo digital com um estratégia bem delimitada, além de manter foco total em servir o cliente.

Fonte: Reprodução / Editora Évora

Considere no seu planejamento de mídias online não apenas a delimitação do público alvo, os objetivos a serem alcançados e a matriz de conteúdo a ser trabalhada, mas foque especialmente em ter o cliente como centro de toda essa estratégia. Você estará nas mídias sociais para servi-lo, e só assim será bem sucedido.

Paralelamente a tudo isso, coletamos cinco dicas rápidas para você construir uma relação de confiança com seus fãs.

–       Não foque apenas em marketing – Lembre-se que você está em uma rede social para se relacionar. Pense em interação e em fornecer conteúdo de qualidade, que seja relevante para seus consumidores.

–       Responda Rápido – Os clientes que entram em contato através das redes sociais querem respostas rápidas e específicas, por isso não deixe ele esperando muito tempo, nem responda com textos genéricos pré formatados.

–       Seja transparente – Assim como em qualquer meio de comunicação, é muito importante que você seja transparente com o seu cliente. Não caia na tentação de achar que o ambiente online permite certas “omissões”.

–       Mostre seus clientes – Seus futuros clientes querem saber quem é (ou já foi) seu cliente: mostre a eles as histórias de clientes reais. Depoimentos ajudarão novos consumidores a se identificarem com a sua empresa;

–       Incentive a participação do seu público – Uma das formas de ganhar confiança e simpatia dos clientes é convidar o seu próprio público para gerar conteúdo: peça fotos reais e faça eles interagirem com as publicações.

Com algumas atitudes simples como essas você consegue ganhar a confiança do seu público mesmo a médio prazo.  Mas não esqueça do planejamento de mídia: da inserção às métricas. E para isso, conte com a ajuda da equipe da Projetual.

Fonte: Pioneiro Clic RBS, WSI

COMPARTILHE: