Como o Marketing Digital está salvando empresas da pandemia?

Como o Marketing Digital está salvando empresas da pandemia?

A pandemia gerou consequências em todas as esferas da vida, e o marketing digital está sendo uma grande ajuda para as empresas. Confira mais a seguir!

Como o marketing digital está ajudando a superar a crise em tempos de pandemia? 2020 com certeza será um daqueles anos registrados nos livros de história. Afinal, a alta disseminação do Coronavírus pelo mundo inteiro teve consequências em várias esferas.

O mundo inteiro ficou perplexo com o novo coronavírus. Muitas dúvidas surgiram entre as pessoas e também muita ansiedade acerca do futuro, principalmente sobre como continuar sustentando suas empresas.

Mesmo com uma maior flexibilidade acerca do isolamento social, é fato que nossa economia foi afetada. E, assim, as empresas estão cada vez mais buscando novas estratégias para continuarem ativas no mercado. Mais do que nunca, o mundo digital despertou um enorme interesse nas pessoas, tanto para o público consumidor quanto para os donos de empresas.

Sendo assim, ter presença digital tornou-se algo imprescindível para sobreviver à pandemia, pelo menos profissionalmente. E, é sobre isso que iremos falar nos próximos parágrafos. Acompanhe com a gente:

Reflexos da pandemia

O isolamento social fez muitas empresas fecharem seus escritórios, dando espaço para os funcionários trabalharem em home office. Assim, o uso da internet aumentou exponencialmente, sendo um grande apoio para as empresas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de armazenamento em nuvem chamada Akamai, nosso país registrou em abril deste ano – um dos meses mais preocupantes da pandemia – um aumento de 112% no uso da internet em nosso país, comparando-se com o mesmo período em 2019. Ou seja, controlando as saídas de casa, as pessoas estão cada vez mais usando a rede, seja para trabalhar, estudar, fazer compras ou se divertir.

E as consequências foram e estão sendo muitas: restaurantes migraram para o delivery, empresas variadas estão investindo em Google Ads e até imobiliárias estão atendendo remotamente. E os panfletos? Estes praticamente desapareceram!

Como o marketing digital está ajudando as empresas?

Mesmo ainda caminhando para retornar à estabilidade, as empresas estão consideravelmente investindo na internet para combater a crise. É fato que houveram muitas corporações cortando gastos, mas, com certeza, quem cortou o investimento em marketing digital talvez não teve a melhor ideia para o momento.

Isto é, estamos em um momento onde é essencial captar ainda mais leads e manter o relacionamento com os clientes. Tudo isso por meio de marketing de conteúdo, ofertas de materiais ricos, e-mails marketing e conteúdos oportunos para essa nutrição – algo que as agências de marketing sabem bem o que significa.

Uma dica importante para as empresas é: forçar vendas talvez seja melhor ficar um pouco de lado por enquanto. Isso porque muitas pessoas estão pensando muito bem antes de gastar.

Ademais, a geração de tráfego está sendo cada vez melhor direcionada para este relacionamento e captura de novos leads. Por isso, produzir conteúdos com alta qualidade, que sejam interessantes o suficiente para seu público se identificar com a sua marca e também manter um relacionamento saudável é hoje mais do que necessário.

As redes sociais, inclusive, estão incrivelmente em alta. Logo, se o seu público está constantemente acessando o Facebook, o Instagram ou o YouTube, por exemplo, esteja onde eles também estão!

E você? O que está fazendo para se manter em meio à pandemia? Lembre-se que, precisando de qualquer auxílio com suas ações de marketing digital, é só entrar em contato com a gente!