Como otimizar suas campanhas de anúncios digitais

Como otimizar suas campanhas de anúncios digitais

Uma boa estratégia de marketing é aquela que entende e corresponde aos desejos e necessidades do consumidor. Hoje vamos mostrar como transmitir esses ideais através de suas estratégias de anúncios digitais. 

Encontrar uma boa estratégia de anúncios digitais hoje em dia é mais difícil do que parece, apesar de ser muito utilizados, eles nem sempre são bem vistos.

Em entrevista para o Hubspot, 81% dos usuários afirmam já ter fechado um website por conta de um anúncio. Mas o que provoca essa rejeição tão alta do público a esse tipo de mídia?

Porque os consumidores atuais fogem dos anúncios?

De acordo com o especialista Philip Kotler, a relação das pessoas com anúncios comerciais vem mudando há algum tempo, décadas de publicidades massivas em canais de comunicação ocasionaram dois principais fatores aos consumidores: sensação de saturação e falta de confiança em anúncios.

Ainda assim, 83% dos respondentes da pesquisa realizada pelo Hubspot concordam com a afirmação: “nem todos os anúncios são ruins, mas quero me livrar dos desagradáveis”.

Confira os tipos de mídia que o público indicou como as que mais prejudicam a experiência:

  • pop-ups: 73%;
  • anúncios no smartphone: 70%;
  • anúncio em vídeo antes de um conteúdo ser carregado: 57%;
  • banners online: 43%;
  • campanhas no Facebook: 40%.

Não é uma surpresa observar que os tipos de mídia mais rejeitados são aqueles considerados invasivos, que de alguma forma interferem com a experiencia do usuário.

Veja também: O poder da imagem no marketing digital.

Como utilizar anúncios online de forma mais agradável?

  • Procure conhecer seu público

A primeira dica é conhecer seu público e entender suas particularidades. Se seus usuários utilizam mais os smartphones, por exemplo, tome cuidado para que suas campanhas não ocupem toda a tela ou atrapalhem.

Além disso, você deve utilizar os gostos de seus usuários ao seu favor. Anúncios relevantes e profissionais costumam ter uma melhor recepção entre os consumidores. Portanto, tome um cuidado extra com a elaboração de suas peças publicitárias.

  • Não sobrecarregue seu consumidor com seus anúncios

Outra dica é controlar a frequência de anúncios para os mesmos alvos. Mesmo se você criar uma campanha profissional e qualificada, ela pode se tornar invasiva se for exposta muitas vezes ao mesmo usuário.

  • Não coloque vídeos ou sons para rodar automaticamente

Quando for trabalhar com campanhas em vídeos, não configure em autoplay. Afinal, mesmo um material bem elaborado pode causar efeitos negativos ao transmitir sons e imagens que afetam a experiência do cliente sem que ele permita isso.

  • Tente convencer seu público a não utilizar ad blockers.

Por último, convença seu público a não utilizar ad blockers. Para isso, você pode optar por uma comunicação clara e direta com os seus visitantes. Crie uma chamada explicando a importância dos anúncios para o seu website e comprometa-se a não permitir campanhas invasivas ou antiprofissionais.

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Com informações de RockContent.