Como usar a Comunicação Integrada para vender mais?

Como usar a Comunicação Integrada para vender mais?

Neste mês, nós publicamos um artigo por aqui para falar como a Comunicação Integrada é importante para o seu negócio e falamos também sobre os principais desafios dessa forma de fazer comunicação na área de Publicidade. Então, para complementar este assunto, nós vamos falar como a Comunicação Integrada pode ajudar em sua estratégia de vendas. Quer fazer o seu negócio vender mais? Venha com a gente. 

O que é Comunicação Integrada? 

Comunicação Integrada, em resumo, é uma estratégia que articula o planejamento, a análise e a execução de ações em diferentes canais de comunicação. A busca principal é, sem dúvidas, melhorar a experiência de compras dos usuários e também consolidar uma identidade para a marca. 

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Como usar a Comunicação Integrada para vender mais? 

Hoje, os consumidores se tornaram muito mais exigentes e não aceitam empresas sem propósito definido. Para acompanhar a modernidade, as marcas precisam ter uma identidade definida, isto é, valores e ideologias que gerem identificações com os usuários.  

Ter como busca apenas vender produtos ou serviços não é uma atitude aceita na sociedade contemporânea. Agora, as organizações devem investir em relacionamento e devem também saber utilizar muito bem cada possibilidade de interação — e, é justamente aí que a Comunicação Integrada entra. 

Vender mais é uma busca frequente de empresas de grande ou pequeno porte. Mas para construir uma imagem forte, a marca precisa integrar seus canais de comunicação. A mensagem de todos os canais precisa ser forte, consistente e precisa estar direcionada aos públicos desejados.  

Se em um canal A, sua marca se comunica de uma forma e no canal B de outra maneira, isso pode gerar grandes conflitos, tanto a curto como a longo prazo. Como vai ficar a cabeça do seu consumidor? Ele provavelmente vai achar que a sua marca está em crise de identidade ou pior: que não cumpre o que diz. 

A mensagem também deve ser a mesma para públicos internos e externos, sua marca precisa que discursos sejam alinhados com as atitudes dela. Se sua marca tem um discurso de apoio à diversidade, ela precisa contratar profissionais com diferentes perfis e narrativas diferentes. Não caia no erro de subestimar a inteligência do seu consumidor, hein —  a coerência é a palavra-chave em uma estratégia de Comunicação Integrada. 

Comece a elaborar seu plano de comunicação com um olhar macro, analise o que você gostaria de comunicar e pense nas melhores estratégias para fazer isso. Lembre-se que cada canal deve ter uma estratégia específica, mas que o propósito e a mensagem deve ser o mesmo. Isso, sem dúvidas, vai atrair leads qualificados ao seu negócio e, por consequência, te ajudará a vender mais. 

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A comunicação integrada te ensina a pensar seu negócio de forma macro. Quem deseja ser destaque em seu nicho de mercado, deve, sem dúvidas, investir em uma comunicação profunda, capaz de integrar todos os canais de forma orgânica. Quer ajuda para elaborar uma estratégia forte para a sua marca? Entre em contato com a gente, nós temos uma equipe de especialistas preparados para te ajudar. 

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