Dia das Crianças: saiba como atrair clientes para a sua loja virtual

Dia das Crianças: saiba como atrair clientes para a sua loja virtual

Sem dúvidas, o Dia das Crianças é uma ocasião muito lucrativa para o comércio brasileiro. Segundo o portal Época Negócios, a previsão é que a data movimente R$ 8,13 bi neste ano. Por isso, é fundamental usar estratégias para atrair clientes, em especial, para as lojas virtuais. Afinal, quem não gosta de comprar no conforto de casa, não é mesmo?!

Afinal de contas, você sabe como aproveitar essa data comemorativa para elevar os lucros do seu negócio e melhorar as vendas do seu e-commerce? Continue a leitura deste artigo e saiba quais ações podem te ajudar a vender e atrair novos clientes para a sua marca. Confira a seguir.

Afinal, por que investir em lojas virtuais?

Em primeiro lugar, a sua marca deve dedicar atenção especial ao e-commerce porque essa é uma das formas de consumo preferidas dos clientes.

Para ter uma noção do sucesso, basta observar os dados divulgados pelo MCC -ENET, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Economia Digital, que mostram um crescimento de 12,59% nas vendas online de 2022, em comparação com o ano passado. Além disso, segundo o relatório, o faturamento do e-commerce nacional aumentou 11,02% no primeiro semestre deste ano.

Ou seja, é uma modalidade comercial que está em alta e pode trazer vantagens para empresas e clientes. Uma vez que permite ao consumidor efetuar negociações em seu próprio domicílio e possibilita que o empresário estenda o seu horário de atendimento e, inclusive, aumente a sua área de atuação para áreas distintas.

Como conquistar novos clientes e vender mais no Dia das Crianças?

Sem dúvidas, para conquistar a atenção do potencial comprador e manter a motivação de compra dos clientes antigos, é fundamental ter diferenciais. E adotar ações eficazes de atendimento e de posicionamento pode ser a chave do seu sucesso.

A seguir, confira quais estratégias podem atrair clientes e te ajudar a vender mais:

Atendimento de qualidade

De fato, um bom atendimento pode destacar a sua marca da concorrência no Dia das Crianças. Aliás, pode ser o seu diferencial de mercado. Por esses motivos, seja acessível, ofereça ao cliente diferentes canais para contato e o incentive a finalizar a compra.

Além disso, use uma linguagem que seja apropriada para o seu público-alvo e apresente soluções para os possíveis problemas dos seus clientes.

Catálogo com boas imagens

Com toda a certeza, um layout sem excesso de informações e com navegabilidade é um atrativo para os visitantes da sua loja virtual. Além disso, imagens com boa iluminação e enquadramentos em primeiro plano podem motivar o desejo de compra de possíveis clientes e dos clientes que já conhecem os produtos e serviços da sua marca.

Em paralelo a isso, verifique se a equipe responsável pela sua plataforma de vendas destacou imagens com boa resolução e que sejam fiéis aos produtos do seu catálogo.

Descrição dos produtos

Via de regra, uma boa apresentação e descrição detalhada dos produtos e serviços mantém o interesse do potencial consumidor e o estimula a decidir pela compra. Inclusive, com a descrição, é possível divulgar os benefícios da compra.

Em poucas palavras, a descrição publicada no site de vendas da sua marca deve informar de maneira clara e direta todos os detalhes e o funcionamento de cada item, envolver o cliente e utilizar gatilhos mentais para despertar o desejo pela compra.

Marketing de conteúdo especial para o Dia das Crianças

O marketing de conteúdo é uma estratégia muito eficaz para atrair novos clientes para uma empresa. Isso porque pode divulgar campanhas, tornar uma marca conhecida no mercado, contribuir com o aumento da autoridade e fortalecer o relacionamento com o cliente.

Ainda mais, é fundamental para levar até o público ações de datas especiais, como é o caso do Dia das Crianças. Por fim, cria conexão com o público e, como resultado, o cliente passa a considerar quem produz marketing de conteúdo a melhor opção na hora da compra.

Dia das Crianças e os anúncios pagos

Para atrair clientes e ter resultados rápidos em datas pontuais, uma estratégia eficaz é investir em anúncios patrocinados. Eles podem levar o nome da sua empresa até o público com interesse real na sua linha de produtos. Como consequência, diminui gastos com prospecção e potencializa ações de marketing e de vendas.

Além do mais, é um recurso versátil, pois a sua empresa pode disparar os anúncios pagos não só no Google, mas também nas redes sociais da sua loja.

Conclusão

Usar as estratégias certas pode atrair novos clientes e ajudar a sua loja online a aumentar as vendas no Dia das Crianças. Ou seja, é essencial conhecer o perfil de consumo e as reais necessidades do público que consome o que a sua marca tem a oferecer.

E, para contribuir com o sucesso do seu e-commerce, nada melhor que uma consultoria personalizada para analisar se as suas estratégias atuais entregam o melhor resultado. Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e agende o seu horário. Não perca tempo! Invista no seu sucesso!

Fonte: Imagem – www.freepik.com