É necessário estar de acordo com as tendências de marketing para continuar em destaque virtualmente em 2021. Confira algumas dicas a seguir!

Quais serão as novidades para o mundo do marketing digital em 2021? As expectativas para o ano que vem, visto que vivemos um ano de pandemia, estão altíssimas em todas as esferas da vida.

Todos os anos desde o seu surgimento, as redes sociais trazem novas atualizações. Assim, a previsão é que as mídias continuem sendo as principais ferramentas para ajudar a alavancar os resultados das empresas.

Contudo, para fazer bom uso destas plataformas é importante dominar os serviços oferecidos e os formatos de comunicação que mais estarão em alta. Sendo assim, confira nas próximas linhas algumas grandes dicas para entrar no planejamento das suas ações em 2021:

Dicas de planejamento para 2021

Vídeos

Os vídeos curtos e interativos do TikTok e do Reels do Instagram foram as grandes sensações deste ano. Certamente, eles permanecerão ainda mais tempo em alta entre os usuários.

Até porque, há pouco tempo, o Instagram aumentou o tempo de duração do Reels para 30 segundos a pedido do público. E, o TikTok promete ser tendência para monetização no ano que vem, sendo que este serviço já está acontecendo na Europa. Ou seja, o marketing de influência nesta plataforma anuncia muito retorno em 2021.

Nesse sentido, começar a pensar em adicionar ainda mais desses vídeos dinâmicos em suas ações de marketing pode te trazer ainda mais alcance do seu público, algo que está bem relevante neste período. Com certeza, essa pode ser uma ação que proporcione muito mais engajamento à sua marca.

Lives

As transmissões ao vivo tiveram crescimento exponencial neste ano, não é mesmo? Os horários de pico relatam bem a concorrência acirrada que está sendo fisgar a atenção dos seguidores por meio das lives.

Este formato vem se consolidando nas redes. E, inclusive, o Instagram mencionou recentemente uma atualização para transmissões alcançarem até 4 horas de duração.

As possibilidades de se trabalhar com lives são muitas. Você pode explorar conteúdos variados como entrevistas, shows, bate-papos e muito mais. Esta é uma grande oportunidade para trazer o seu diferencial para se destacar da concorrência.

Home office e EAD

A modalidade do trabalho em casa ficou ainda mais evidente este ano, e o que se prevê é que, para algumas empresas, esta forma de se trabalhar continue. Sobre isso, podemos citar algumas ferramentas como o WhatsApp e o Zoom, que foram ótimas “mãos na roda” para a comunicação corporativa em 2020 e que pode continuar ano que vem.

Quanto à educação e à formação continuada, as trocas de experiências online entraram de vez no cotidiano de muitas pessoas, também por conta da pandemia. A partir de agora, acredita-se que os e-books, as videoaulas e os podcasts podem também ser alternativas que ficarão ainda mais presentes na vida humana nos próximos anos.

E, se você precisa de qualquer ajuda profissional e qualificada para dominar as plataformas online e os formatos de comunicação em alta neste e no ano que vem, conte com a nossa equipe! Basta entrar em contato que estaremos à disposição para te atender.