E-commerce brasileiro deve faturar mais de R$2 bilhões neste Dia dos Pais

E-commerce brasileiro deve faturar mais de R$2 bilhões neste Dia dos Pais

Entre as datas mais importantes do ano para os varejistas, o Dia dos Pais está certamente entre as primeiras. O e-commerce brasileiro, que está a todo vapor neste ano, também vai ter o que aproveitar nesta data.

E não é exagero dizer que nosso comércio eletrônico está indo bem. Acumulando crescimentos consecutivos, o e-commerce brasileiro já acumula uma maior satisfação média do que o americano, segundo já mostramos aqui.

Datas do e-commerce brasileiro

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é quem traz dados da expectativa do e-commerce nacional para o feriado do dia 12 de agosto: R$2,2 bilhões de reais devem ser movimentados com as vendas.

Em comparação com o feriado de 2017, o crescimento deste ano deve ser de 8%, um número que deixou os varejistas bastante felizes. Como já mostramos aqui, a expectativa é que este ano como um todo seja acompanhado de sucesso para o e-commerce, já que o setor deve chegar ao 31 de dezembro atingindo a marca de R$69 bilhões, um crescimento de 15%.

A Associação estima que serão realizados cerca de 6,8 milhões de pedidos entre os dias 16 de julho e 4 de agosto, o período das compras para o Dia dos Pais. O gasto médio de cada pedido deve chegar na casa dos R$329, sendo que as categorias mais famosas devem ser as de Informática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos, Moda e Acessórios.

A expectativa é que a data seja um “aquecimento” para o resto do ano. Depois dela, a Black Friday é que deve movimentar um volume gigantesco de vendas. Já mostramos em um texto aqui no blog que, durante a Black Friday de 2017, os brasileiros compraram 5,1% mais itens em relação à mesma data de 2016, sendo que o ticket médio subiu 29,1%.

É importante que as marcas fiquem de olho nesta data especial e aproveitem suas redes sociais para divulgar promoções e facilidades para os clientes por conta do feriado, sempre com conteúdo exclusivo. Afinal, redes como Facebook e Instagram são os canais para diversos usuários encontrarem as empresas, além de poderem ser usadas como ferramentas comerciais.

Como ter um e-commerce competitivo

Os casos de sucesso do e-commerce brasileiro se resumem a muito mais do que lojas com descontos e bem divulgadas. Como já mostramos aqui no blog, ter uma loja virtual eficiente e competitiva inclui uma série de fatores que devem ser trabalhados desde o início e durante bastante tempo.

Investir num bom layout, ter uma logística eficiente e garantir um bom alcance de seu site são apenas alguns passos. Um dos maiores importantes deles é outro: contar com a ajuda de profissionais.

Agências de marketing digital especializadas em comércio eletrônico são absolutamente essenciais para garantir um e-commerce eficiente e competitivo.

Conte com a Projetual sempre que seu negócio estiver precisando repensar e/ou melhorar a sua presença digital. Colocaremos todos os nossos 15 anos de experiência para te ajudar. 😉


Por redação Projetual, com informações de E-commerce News.