75% das micro e pequenas empresas que estão no Facebook aumentaram suas vendas

75% das micro e pequenas empresas que estão no Facebook aumentaram suas vendas

A importância das redes sociais para o marketing digital é imprescindível, isso não é novidade. As plataformas não trazem apenas ferramentas extremamente úteis para os negócios, mas são de fato os lugares onde os consumidores estão.

Prova disso são os dados recentes de uma pesquisa da Morning Consult, que mostrou que as empresas que estão no Facebook puderem concretizar grandes oportunidades de negócio e até possibilitaram a geração de emprego.

Vantagens de empresas que estão no Facebook

Cerca de 75% das micro e pequenas empresas entrevistadas afirmam ter aumentado suas vendas depois de terem investido no Facebook. Com o aumento da demanda, cerca de 66% delas tiveram que contratar mais funcionários para dar conta do crescimento, contribuindo para geração de empregos.

Entre as mais de mil micro e pequenas empresas que responderam à pesquisa, o alcance de novos clientes através da rede foi um dos principais benefícios observado: 81% delas afirmaram que o Facebook possibilitou as empresas encontrarem clientes que seriam muito difíceis de encontrar de outra forma.

Resultado de imagem para facebook brasil dados

As possibilidades comerciais da rede existem principalmente em razão da forte adesão ao Facebook por parte dos brasileiros. Imagem: reprodução / Boss Design.

Considerando a atual realidade econômica brasileira, de recuperação de crise, é importante falar que, de acordo com os resultados da pesquisa, o Facebook contribui para a criação de um ambiente mais favorável para a criação de empregos. Isso porque cerca de 84% das empresas acredita que a rede contribui para criar oportunidades oportunidades econômicas em comunidades locais.

Não à toa, muitas empresas que estão no Facebook criaram a confiança necessária para persistir nos negócios apenas por causa da rede, já que 50% delas construíram seus negócios através da plataforma.

Com esse ambiente mais favorável, onde é possível mensurar, através dos resultados, se as estratégias estão funcionando ou não, as empresas conseguiram achar melhores caminhos para seus negócios: 7 de cada 10 empresas afirmaram que ficaram mais fortes devido ao Facebook.

Os dados da pesquisa foram obtidos em agosto desse ano, e os resultados divulgados no newsroom da rede. Das empresas entrevistadas, 37% tem até 10 funcionários e 54% até 20 funcionários.

 

De forma geral, as redes sociais trazem oportunidades de negócio para todas as empresas. No entanto, sem estratégias adequadas e profissionais capacitados responsáveis pelo gerenciamento, os resultados são menos visíveis.

Se você percebe que seu negócio precisa de um direcionamento melhor, seja no Facebook ou em outras redes sociais, converse com a Projetual. Estamos constantemente trabalhando para que nossos clientes obtenham os melhores resultados sobre o investimento.

 

Por redação Projetual.

COMPARTILHE: