SEO é a sigla para “Search Engine Optimization” (Otimização para Mecanismos de Busca). Ele é um conjunto de técnicas para otimização de blogs, sites e páginas na web, sendo que essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para um site. Quando falamos em buscas orgânicas, queremos dizer aquelas primeiras buscas que aparecem no Google sem a palavra anúncio do lado. 

De fato, não é fácil fazer com que a sua empresa esteja em uma boa posição do Google, mas entendendo sobre SEO, com o tempo você vai alcançando essas posições.

Qual o objetivo de uma estratégia de SEO?

Essa é uma estratégia fundamental para que a sua empresa ganhe visibilidade e destaque no mundo digital. Consequentemente, isso acarreta mais leads, clientes e um bom faturamento do seu negócio. O principal objetivo do SEO é aumentar o tráfego orgânico de seu site, trazendo mais leads, que viram sua página nas primeiras posições do Google.

Para obter um bom ranqueamento do Google, ele leva em consideração alguns fatores dentro do seu conteúdo, para que seja considerado de primeira página. O Google define essa priorização e relevância dos resultados, baseado em mais de 200 fatores de ranqueamento. 

Confira os 10 principais fatores:

  • Autoridade do domínio;
  • Page authority/pagerank;
  • Relevância dos links;
  • Conteúdo de qualidade e original;
  • Tamanho do conteúdo;
  • Palavra-chave no título (Tag Title);
  • Palavra-chave no conteúdo;
  • Design responsivo;
  • Tempo de permanência na página;
  • Velocidade no carregamento da página.

Com esses fatores, você já consegue um bom resultado com SEO, fazendo com que seu conteúdo fique entre as primeiras páginas!

Confira: 5 dicas de SEO para e-commerces que estão começando.

Falando em conteúdo… 

Ele é uma das partes mais importantes de um bom SEO. Seu site precisa ter um conteúdo atrativo para fazer com que a pessoa clique nele e leia, correto? Mas em diversos casos a dúvida é como saber se meu conteúdo está sendo atrativo para obter bons resultados com o SEO. 

Leia mais: Como potencializar sua estratégia de Conteúdo

A utilização de determinada palavra-chave facilita as chances do Google exibir o seu conteúdo quando alguém pesquisar algo relacionado a ela.

Porém, não é apenas colocar a palavra-chave no conteúdo que faz com que você fique na primeira página. Caso você coloque ela muitas vezes no texto, ele será considerado ruim para o ranqueamento. Então planeje bem o uso das palavras-chave para obter um bom resultado.

O título e a descrição do conteúdo também precisam ser bem pensados, busque criar um que contenha a palavra-chave e uma descrição que chame a atenção do usuário.

O SEO é uma ótima ferramenta para ser usada em sua empresa, ainda mais quando você está querendo ganhar autoridade no mercado digital. Com um bom SEO e seu site nas primeiras páginas do Google, você pode fazer com que o seu faturamento e o seu número de clientes, cresçam significativamente ao longo do tempo.

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