Estratégia de e-mail marketing é crucial

Estratégia de e-mail marketing é crucial

Cada vez que abrimos nossos e-mails, uma enxurrada de mensagens está nos esperando. Todas disputam, ao mesmo tempo, a nossa atenção. Na correria do mundo em que vivemos, dificilmente possuímos todo o tempo do mundo para ver 101 e-mails, um por um. Por isso, esse é o grande desafio para quem investe e para quem produz o e-mail marketing.

É preciso focar na estratégia, pensar na campanha. Não dá para enviar mensagens ou notificações aleatórias, sem um objetivo específico. Em 2013, a MarketingSherpa realizou uma pesquisa com diversas empresas e analisou diferentes tipos de e-mails marketing, que deverão servir como guia para 2014.

De acordo com a análise, os três principais objetivos do e-mail marketing em 2013 foram:

1) A conversão e incremento no percentual de vendas;

2) Um recurso para aumento de tráfego no site da empresa;

2) Uma ferramenta para entregar conteúdo com alta relevância aos leitores.

A pesquisa demonstra maturidade das empresas que passaram a usar e-mail marketing. O resultado disso é um mercado ainda mais competitivo. Por isso, para ter sucesso, daremos algumas dicas, a seguir.

3 Dicas para o seu e-mail marketing

1. Produza conteúdo de qualidade

Quando falamos em atrair mais tráfego para o seu site, estamos falando em esforços para produzir um conteúdo de qualidade. Principalmente, se o seu negócio for B2B. Os resultados podem demorar um pouco, mas aparecem. Invista nas tradicionais Newsletters e mescle uma diversidade de conteúdos: blog e notícias podem ser o caso, para ir além produtos e serviços;

2. Construa um bom relacionamento

Agregue valor para o seu leitor oferecendo algo que ele está buscando para o negócio dele. Seu e-mail marketing terá mais chances de ser essa ponte se você fizer o follow-up de seus clientes, o que nos leva à terceira dica;

3. Segmente seu público

Direcione o e-mail marketing para potenciais leitores. Com o envio periódico e segmentado, suas chances de conversão em vendas serão maiores.

Uma boa estratégia de e-mail marketing é crucial para seus negócios na rede, pois é como dar capacitação a um vendedor. A Projetual possui uma equipe de comunicação qualificada e preparada para te ajudar. Para aumentar as taxas de conversão e atrair mais tráfego para o seu site, entre em contato.

 

Fonte: Resultados Digitais, Markerting Sherpa

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