Sua marca ou empresa está preparado para aproveitar as oportunidades geradas pelo Dia dos Pais? De acordo com a Google, em 2018 as vendas nessa data comemorativa foram as melhores dos últimos 6 anos.

Neste artigo, falaremos sobre estratégias que ajudarão a entender melhor o que o público procura nesse feriado e melhorar o engajamento nesta data especial. Confira e inspire-se para criar suas próprias ações de marketing de Dia dos Pais.

A saga do presente perfeito

Para gerar as melhores estratégias é importante começar conhecendo bem o seu público. Para isso vamos apresentar dois dados, levantados pela Google, que nos ajudam a entender melhor o comportamento de quem compra presentes no Dia dos Pais. O primeiro é que quase metade das compras são feitas na véspera ou no próprio dia. O segundo é que apenas um em cada cinco consumidores compra pela internet.

Embora o volume de vendas online nessa data já seja alto, ainda há muito espaço para crescimento. Por deixarem a compra para a última hora os consumidores acabam recorrendo à loja física, um e-commerce que deseja fazer esse público migrar para seu site pode usar uma combinação de frete grátis, preços atraentes e prazo curto de entrega.

Além disso, mesmo perdendo em relação as vendas, o digital tem grande destaque como fonte de informação e inspiração para as compras de presentes. Afinal, é bem mais fácil pesquisar em seu celular do que sair de casa para procurar algo que você ainda não decidiu, não é mesmo?

Na pesquisa do Google, 25% dos respondentes assumem ter dificuldade para escolher os itens, e outros 25% vão a várias lojas antes de fazer a escolha. Divulgar textos e posts em suas redes sociais, que ajudem seus clientes a escolher o presente ideal nas semanas que antecedem o Dia dos Pais. pode ser fundamental!

Veja também: Os conceitos básicos de Inbound Marketing.

Movimente as redes sociais

Além de ajudar na escolha do presente a partir das publicações de sua marca ou empresa, você pode trabalhar com promoções. Essas ferramentas são poderosas para engajar usuários a participarem, afinal, quem é que não gosta de ganhar aquele descontinho? Sortear produtos/serviços e criar concursos nas redes sociais em datas comemorativas é uma das ações que mais engajam pessoas com a sua marca e, principalmente, atrai novos visitantes para seu perfil.

Ter uma presença de marca nas redes sociais já não é mais uma possibilidade para o seu negócio e, sim, uma necessidade. Dessa forma, no Dia dos Pais nada melhor do que movimentar suas plataformas com conteúdos engajadores e compartilháveis.

Por fim, se estiver dentro de seu orçamento, aposte em estratégias pagas. O Facebook e Instagram se tornaram os meios mais relevantes para anunciar uma marca em datas comemorativas. Tais redes são fundamentais para desenvolver campanhas e atingir um maior número de pessoas.

Não se esqueça, nossa equipe Projetual está sempre disponível para repensar e/ou melhorar a presença digital de seu negócio. Converse conosco! 😉