Bons exemplos de como aproveitar a Copa do Mundo para engajar

Bons exemplos de como aproveitar a Copa do Mundo para engajar

Nos últimos meses, a Copa do Mundo tem estado na cabeça de milhões de brasileiros. Aproveitar a Copa nem sempre é fácil, apesar das oportunidades serem várias. Como já falamos aqui, existem ótimas ideias, mas várias restrições.

Hoje, porém, vamos mostrar quem soube aproveitar um dos maiores eventos esportivos para dar uma alavancada nas vendas e ainda criar uma ação super legal. Olha só.

Aproveitando a Copa do Mundo

Um exemplo bacana veio da Centauro, loja de suplementos esportivos, que comercializa desde chuteiras, uniformes até bolas e equipamentos. Uma ação da loja virtual, exclusiva para a Copa do Mundo, cria e disponibiliza camisetas em tempo real, de acordo com os jogos.

Copa do Mundo - Projetual

Reprodução: B9.

É bem simples: quando um lance impactante acontece, um resultado expressivo ou um jogo inesquecível, a marca cria rapidamente uma estampa e a coloca disponível em forma de frase na loja virtual. Simples assim, de forma bem personalizada.

Copa do Mundo - Projetual

Reprodução: B9.

A ideia é citar o evento e o ocorrido de uma forma simples e criativa, fisgando especialmente os fãs das diversas seleções responsáveis pelos lances.

Copa do Mundo - Projetual

Reprodução: B9.

Como existem diversas restrições sobre o que as empresas podem fazer durante a Copa, inclusive o impedimento de citar o próprio evento e trazer sua logo, a Centauro apostou numa solução divertida e criativa.

Criatividade dá o tom

Produzir esse efeito, sem estar entre a seleta lista de patrocinadores da Seleção ou da Copa – McDonald’s, Ambev, Itaú, Hyundai, Visa, etc. -, exige bastante criatividade.

No entanto, as ações não precisam exatamente produzir materialmente algo, um produto ou serviço, como fez a Centauro. A criatividade e tino em um anúncio ou peça publicitária já certamente traz impactos positivos.

Um exemplo nesse sentido veio da Rexona, marca de desodorantes, que fez uma peça especial para o drama argentino na Copa do Mundo, citando o fato de a seleção argentina ter perdido para o time da Croácia.

A Rexona já havia produzido desodorantes em que as cores dos uniformes apareciam nas embalagens, e aproveitou o embalo para criar uma peça especial para o ocorrido.

Copa do Mundo - Projetual

Peça da Rexona que menciona o drama do futebol argentino. Imagem: reprodução / Maquina do Esporte.

Uma pequena dose de humor, o produto, e a menção ao evento do momento: pronto, está feita a peça. Simples, mas eficaz.

Como já mostramos aqui, existem diferentes maneiras de aproveitar um dos maiores eventos esportivos do ano para garantir maior engajamento e até aproveitar vendas.

Durante a Copa do Mundo, a Projetual continuará trazendo dicas de como aproveitar o evento para melhorar resultados da empresa. Continue acompanhando nossos canais!

Caso queira aproveitar essa época para investir pesado em novas estratégias, não hesite em falar com a gente. 😉


Por redação Projetual, com informações de B9.