Expectativas para o e-commerce no Dia das crianças

Aqui no blog sempre trazemos informações sobre as expectativas para o e-commerce e quais desafios e vantagens que possuem os lojistas virtuais.

Há algum tempo, você pôde conferir aqui o desempenho das lojas no Dia dos Pais e também as expectativas para o e-commerce para os próximos anos. Agora, é a vez de falar do próximo grande feriado e oportunidade de vendas: o Dia das Crianças.

A projeção a seguir traz dados obtidos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Já publicamos outros estudos realizados pela ABComm, que você pode conferir aqui.

Expectativas para o e-commerce

Neste Dia das Crianças (12 de Outubro), é provável que mais de R$2,1 bilhões sejam movimentados em pedidos em lojas virtuais. Estas expectativas para e-commerce indicam um crescimento 4% em comparação com a mesma ocasião no ano passado.

Segundo a ABComm, serão cerca de 7,8 milhões de pedidos entre os dias 24 de setembro e 12 de outubro, período considerado para as compras da data comemorativa.

Enquanto o número de pedidos impressiona, o ticket médio deve ficar abaixo da média, ficando perto de R$277. Já mostramos aqui no blog que, durante o primeiro semestre de 2018, o ticket médio do comércio eletrônico nacional ficou perto de R$433. O motivo é que o valor dos produtos de Dia das Crianças são relativamente mais baixos do que o padrão normal – eletrônicos, por exemplo, costumam ficar de fora.

Maurício Salvador, presidente da ABComm, comenta que a população deve gastar menos em cada compra pela incerteza nos tempos econômicos do país. “Mesmo apresentando crescimento em relação ao ano passado, as incertezas sobre o futuro da economia devem fazer com que os consumidores busquem produtos de valor mais baixo”, comenta ele.

Em relação às categorias de produtos que devem ficar na dianteira das vendas no período, nenhuma surpresa. Brinquedos, Eletrônicos, Moda, Materiais Esportivos e Materiais Escolares devem ser os mais vendidos, atendendo ao público infantil.

De acordo com a ABComm, as expectativas para e-commerce no Dia das Crianças é de que a data seja um termômetro para o resto do ano. Em datas extremamente importantes para o comércio, como Black Friday e Natal, é provável que mais crescimentos sejam registrados.

Afinal, já mostramos aqui no blog que o e-commerce brasileiro deve registrar recordes neste ano, crescendo entre 12 e 15% e atingindo até R$69 bilhões.

Continue por dentro de tudo o que acontece no comércio eletrônico brasileiro nos canais da Projetual! Além do blog, também temos canal no Youtube e Instagram que são constantemente atualizados com as mais importantes informações sobre marketing. Fique ligado!


Por redação Projetual, com informações de E-commerce News.