Google Shopping: vale a pena investir?

Google Shopping: vale a pena investir?

O Google Shopping oferece aos usuários um carrossel de possibilidades na página de pesquisa. Saiba mais a seguir!

Você sabe o que é Google Shopping? Primeiramente, é bom entender que trata-se de uma ferramenta lançada pelo Google em 2011, que exibe produtos relevantes de lojas virtuais diferentes, dando ao usuário uma extraordinária possibilidade de encontrar o que ele deseja e ainda comparar preços e avaliações na própria página de pesquisa. Incrível, não é mesmo?

Se você já teve a experiência de realizar alguma busca de determinado produto no Google (o que é bem provável que sim), deve estar lembrando agora do que estamos falando, certo? Então, vamos aprender como essa plataforma funciona e como atrair leads e aumentar seus lucros com ela! Acompanhe a seguir:

Como o Google Shopping funciona?

Como dito anteriormente, o Google Shopping oferece uma farta opção de produtos ao usuário na sua página de pesquisa. Para aparecer nos resultados da busca, sua loja virtual deve investir pela funcionalidade.

Assim, se você for uma loja de sapatos, e se o usuário digitar “scarpin” na busca do Google, seu produto aparecerá na página de pesquisa ao lado dos scarpins dos seus concorrentes. Isto é, nos resultados da pesquisa aparecerá a foto e o nome do produto oferecido, junto do preço e o nome da sua loja em um card linkado ao seu e-commerce

Incluindo seus produtos na página de pesquisa

Esta incrível funcionalidade tem o objetivo de facilitar ao público encontrar o que realmente deseja em um carrossel repleto de possibilidades. E, para você que tem uma loja virtual, se quer fazer parte das opções oferecidas na busca, deve acessar o Merchant Center do Google e enviar um feed de produtos e dados, com as algumas especificações requeridas pela plataforma. Inclusive, também é possível realizar o procedimento pelo Google Ads.

Benefícios de aparecer no Google Shopping

Sabemos agora que o investimento nesta extensão do Google é uma ótima oportunidade de gerar lucros para quem tem uma loja virtual. Agora, vamos então reforçar os grandes motivos e benefícios de se utilizar esta plataforma:

  • consegue trazer muito mais tráfego para o seu e-commerce;
  • oferece seus produtos para leads extremamente qualificados, ou seja, usuários com um grande interesse de compra;
  • disponibiliza uma maior e ótima possibilidade de gerar ainda mais conversões.

Além disso, segundo a Business Insider, levando em conta os resultados das empresas pesquisadas nos 3 primeiros meses de 2015 comparados aos de 2016, as lojas virtuais em questão aumentaram em 52% o seu faturamento. Esta pesquisa ainda pode ser a prova para te convencer de que, além de gerar ainda mais lucros e vendas, o Google Shopping também é cada vez mais utilizado por varejistas do mesmo nicho.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esta grande forma de divulgar o seu e-commerce e gerar mais tráfego? Compartilhe este artigo em suas redes sociais! E, precisando de mais dicas para aumentar o seu faturamento com ajuda do marketing digital, é só falar com a gente. Até mais!