Instagram Ads: saiba tudo sobre esta ferramenta

Instagram Ads: saiba tudo sobre esta ferramenta

Como proprietários de empresas, profissionais de marketing e anunciantes, precisamos estar constantemente à procura de novas oportunidades de nos conectarmos com nossos clientes em potencial.

Atualmente, ter uma conta no Instagram para sua marca ou negócio permite que você evite o espaço publicitário super saturado do Facebook, além de ajudá-lo a diversificar as plataformas e a gerar resultados de negócios com eficiência.

Está interessado em como aproveitar o potencial do Instagram? Continue lendo esse post e aprenda tudo sobre o Instagram Ads, a plataforma de propaganda do aplicativo.

Porque anunciar no Instagram Ads

Através das ferramentas do Instagram Ads, você será capaz de aumentar o tráfego do seu site, descobrir como ganhar seguidores no Instagram, tornar a visibilidade da sua empresas maior, construir a identidade da sua marca e aumentar suas vendas.

Os formatos dos Ads podem ser facilmente utilizados para explicar sobre produtos ou propostas de valor de empresas, podendo até conter links externos para outras plataformas.

Segundo uma pesquisa realizada pela própria plataforma, 60% dos usuários afirmam ter descoberto novos produtos através do Instagram. Além disso, oito em cada dez usuários seguem pelo menos uma conta de empresa. São números como esses que tornam o Instagram a rede social com maior taxa de engajamento entre todas.

Veja também: Como melhorar a taxa de conversão de vendas de seu e-commerce.

Quais são os tipos de conteúdo para os anúncios?

O Instagram Ads permite 4 formas principais de anúncio:

  • Imagens

Nesse formato de anúncio você usará uma imagem para divulgar seu produto, fazer uma oferta ou contar a história da sua empresa. Por isso, a estratégia de divulgação deve ser  bem objetiva e concisa.

  • Vídeos

No formato de anúncio em vídeo os anunciantes podem produzir conteúdo de até 60 segundos, ideal para quem quer publicar curtas manuais sobre o produto ou sobre sua página em questão. Assim como no anúncio em foto, os vídeos devem ter resolução e tamanho de acordo com a demanda do Instagram.

  • Carrossel (permite deslizar para ver mais de uma foto ou vídeo)

Essa ferramenta permite que os anunciantes criem um álbum de até 10 fotos. A partir de ícones de identificação, os usuários podem deslocar as imagens para a esquerda, o que pode ser um bom recurso para anunciantes que querem contar uma história em sequência sobre seu produto.

  • Instagram Stories

Essa ferramenta permite ao usuário postar fotos e vídeos que ficam disponibilizadas para visualização por 24 horas. Esse recurso pode ser utilizado por empresas para anunciar seus produtos e serviços, além de mostra o backstage da marca.

Veja também: Mídias sociais: 8 estatísticas de marketing que você não deve ignorar.

Como criar anúncios no Instagram Ads

Como o Instagram pertence ao Facebook, as plataformas de publicidade dos dois são integradas. Isso significa que você consegue criar anúncios para ambas as redes usando a mesma ferramenta — o Gerenciador de Anúncios ou o Power Editor.

Ainda assim, caso prefira você pode criar anúncios para o Instagram diretamente do seu smartphone. Basta ter um perfil comercial no aplicativo, e você poderá promover publicações de forma rápida e prática.

Na página do Gerenciador de Negócios haverá a opção criar campanha. Defina o nome da campanha no grupo de anúncios e qual a sua finalidade. Depois de criar uma legenda, será hora de definir um plano orçamentário.

O orçamento vai girar em torno de quantos dias a campanha será anunciada, a depender da sua escolha. Essa opção só se restringirá para eventos que tenham data já especificada.

Você poderá também designar sua campanha a uma audiência específica, para ter uma campanha mais assertiva. As segmentações encontradas podem variar de gênero, idade, localização, interesses, dispositivos de acesso, público personalizado e público semelhante.

Mas não se esqueça, criar um anúncio simplesmente não garante que seu produto chegará nos resultados almejados. É importante se atentar a qualidade das imagens, legendas e conteúdos.

Gostou de aprender sobre o Instagram Ads? Em nosso canal no Youtube existem uma série de dicas que a diretora da Projetual, Milena Mancini, traz para empresários e gerenciadores de redes sociais. Confira!