Já estamos pensando em 2025: como será o marketing do futuro?

<strong>Já estamos pensando em 2025: como será o marketing do futuro?</strong>

Estar à frente. Uma missão que toda equipe de marketing deve levar a sério. Você planeja suas estratégias com antecedência? Busca pesquisas, artigos, informações? Nós já estamos pensando em 2025! Como será o marketing do futuro?

O evento Web Summit que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro e reuniu mais de 34 mil participantes, incluindo 1.066 startups de 42 países ao redor do mundo presentes para expor as suas ideias e negócios, 518 palestrante e nove palcos diferentes. Tudo isso para trazer as últimas tendências em tecnologia e marketing.

O que se falou sobre o futuro do marketing

Como não poderia ser diferente, a Inteligência Artificial (IA) emergiu como uma força dominante em todas as discussões, destacando como ela está transformando a maneira como realizamos tarefas e desafiando as estruturas tradicionais de trabalho. No marketing, a IA está impulsionando estratégias de personalização e coleta de dados, permitindo que as empresas melhorem a comunicação com os clientes. No entanto, é essencial exercer transparência e respeito à privacidade ao lidar com essas informações.

A chave para o “marketing do futuro” está na coleta inteligente e eficaz de dados, combinada com uma abordagem omnicanal e automação. Isso significa ativar os dados e entregá-los no lugar certo, na hora certa e para a pessoa certa. Empresas como a Zamp, que opera marcas globais como o Burger King Brasil, estão liderando o caminho ao adotar estratégias omnicanais e investir em plataformas de coleta de dados do cliente.

Ariel Grunkraut, CEO da Zamp, destacou no Web Summit a importância desses dados para impulsionar a transformação digital do Burger King. Por meio de um programa de fidelidade escalável e móvel, eles alcançaram um aumento significativo nas vendas digitais e no engajamento do cliente. Mais de 1 bilhão de pontos são resgatados mensalmente pelos clientes, demonstrando o impacto positivo de uma abordagem centrada no cliente.

Saiba mais sobre omnicanalidade e a digitalização do varejo neste episódio do nosso ProjeTalks:

O que isso significa para o marketing em 2025?

O futuro do marketing será definido pela capacidade das empresas de coletar, analisar e ativar dados de maneira inteligente. Estratégias omnicanais, personalização e foco no cliente serão essenciais para o sucesso. Este é apenas o começo de uma nova era de marketing, e estamos animados para ver como as marcas irão se adaptar e inovar nos próximos anos. Prepare-se para o futuro – ele está mais próximo do que você imagina! Fale com a Projetual e esteja à frente da concorrência!

Quer uma mentoria de marketing gratuita? Então fale conosco!