LinkedIn tem mais usuários que o Twitter

O LinkedIn chegou aos 259 milhões de usuários em todo o mundo, em outubro de 2013. E no ranking dos sites mais acessados no mundo, deixou para trás ninguém menos que o Twitter – sólida rede de compartilhamento de mensagens curtas (até 140 caracteres) que tem cerca de 230 milhões de usuários e já brigou pela hegemonia com o Facebook.

(Imagem: Getty Images/Estadão)

Com isso, o LinkedIn alcança o posto de 8º site mais visitado, segundo análise do Alexa. Atualmente, a rede de Mark Zuckerberg possui 1,15 bilhão de pessoas cadastradas.

O Google+ tem a segunda posição, com 300 milhões – entretanto, as contas foram criadas para todo usuário que tinha um Gmail, ou seja, nem todos os usuários são ativos. Para se ter noção do crescimento, em 2012, o LinkedIn tinha 187 milhões de usuários.

A rede é procurada por indivíduos e também por empresas, que muitas vezes buscam por parcerias, além da contratação dos profissionais verdadeiramente engajados, que sempre colocam questões pertinentes nos tópicos de discussão.

Quer saber mais sobre como as redes sociais influenciam na sua empresa e no comportamento do consumidor? Converse com a gente. A Projetual possui uma equipe de profissionais dedicada a gerir esses relacionamentos digitais.

Fontes: Canaltech, Administradores.

COMPARTILHE: