A identidade visual de uma marca é uma das maneiras mais diretas de contato com os consumidores. Ela é extremamente importante, e é necessário que sua imagem transpareça os conceitos ou valores da respectiva empresa. Uma identidade visual é formada por um conjunto de cores e desenhos, estabelecendo uma referência quando pensamos nos produtos ou serviços que desejamos.

Já publicamos aqui no blog dois posts sobre logos, um sobre símbolos escondidos e outro sobre logos trocadas, caso não os tenha lido, não deixe de conferir. Hoje, trazemos outra questão. Nós vemos centenas de logos todos os dias, estampadas nos mais diversos lugares. Você já viu alguma dessas imagens e teve a sensação de já ter visto algo semelhante? Certamente, isso é possível e muito comum. Porém, algumas são exageradamente parecidas.

Não sabemos se isso acontece por falta de criatividade dos designers responsáveis, por restrições da empresa, ou se é pura fatalidade do acaso. Confira alguns casos de logos muito parecidas, sendo que algumas são até do mesmo ramo:

E você, lembra de mais algum caso semelhante?