O marketing de conteúdo para e-commerce é muito importante para que as vendas sejam alavancadas e você tenha uma boa relação com os seus clientes. Além de que, esse tipo de estratégia pode ser muito eficiente para a fidelização. 

Hoje vamos falar um pouco dessa importância para o seu para a estratégia de marketing do seu e-commerce. 

Por que investir em marketing de conteúdo?

Hoje em dia a maioria das pessoas buscam saber mais sobre os produtos desejados nos sistemas de buscas como o Google, Bing e outros. O marketing de conteúdo entra exatamente aqui, pois as pessoas cada vez mais procuram resenhas e posts referente aos produtos antes de comprar. Então, investir em  conteúdos relacionados aos produtos que são vendidos em sua loja, é um ótimo caminho para conquistar novos clientes.

Leia: o estado do marketing de conteúdo em 2020

No que ele consiste? 

O marketing de conteúdo consiste em um conjunto de estratégias de divulgação para empresas, baseadas em conteúdos gratuitos. Ou seja, ao invés de propagandas que atraem o público apenas por um instante, você pode criar um conteúdo que faça seu e-commerce ter sucesso e assim criar uma relação melhor com o seu público. 

Quando seu cliente em potencial está procurando a solução para o seu problema, ele procura meios de como solucionar sua questão. Através de conteúdos publicados, você consegue ajudar esse cliente em potencial a encontrar a solução. Ou seja, o marketing de conteúdo garante que a sua empresa seja encontrada ainda nessa fase de pesquisa do cliente.

Conteúdo de qualidade

É claro que para que o marketing de conteúdo funcione perfeitamente, é preciso que seja investido na sua qualidade. Se o seu conteúdo disponibilizado for copiado de outro site, ele perde credibilidade pelos sistemas de busca. Então, originalidade é essencial na hora de planejar sua estratégia!

Frequência de postagem importa sim!

Um ponto importante para que o marketing de conteúdo do seu e-commerce funcione é a sua frequência de postagem, não abandone suas plataformas, não deixe um blog sem postagem por muito tempo.. Nas redes sociais, por exemplo, o ideal é que você crie conteúdos diários para a sua página. Sabemos que em alguns casos a frequência não pode ser diária, então estabeleça uma frequência de duas a três vezes por semana.

O mais importante de uma frequência de postagens é fazer com que você crie uma lembrança em relação a marca. Isso faz com que ela esteja viva na cabeça dos seus clientes.

E-mail marketing

Outro tipo de conteúdo que é bastante viável para fazer um e-commerce se tornar um sucesso, é o e-mail marketing. Essa ferramenta pode fazer com que você tenha um relacionamento mais formal com um cliente em potencial.

O envio de um e-mail marketing, com promoções ou uma newsletter com os conteúdos produzidos nos últimos dias, faz com que a marca também crie uma lembrança na cabeça do seu público. Em caso de lojas e-commerce, essa alternativa pode ser ainda mais efetiva. 

Leia mais: como realizar uma campanha de e-mail marketing de sucesso

Dá pra ver que o marketing de conteúdo é muito importante para o sucesso do seu e-commerce, né? Afinal, ele pode fazer com que seu negócio  tenha um crescimento muito mais relevante em suas vendas. Sua empresa ainda fica conhecida no mercado através dos sistemas de busca.

Mas lembre-se:  isso é possível criando conteúdos relevantes, que solucionam as dúvidas e problemas do seu cliente.  

Quer saber mais sobre o mundo do Marketing? Temos vários artigos no blog para você conferir. Não perca!