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O Marketing de Influência, que se utiliza do poder de persuasão dos influencers – ou influenciadores, vem crescendo cada vez mais nos últimos dois anos. Em outras palavras, consiste em divulgar seu produto ou serviço por meio de personalidades das redes sociais.

Por que funciona?

Os perfis escolhidos para realizar o Marketing de Influência são contas com uma grande base de seguidores fiéis, que levam em consideração a opinião da pessoa para fazer decisões de compra. De acordo com a AdWeek, as pessoas confiam nos influencers tanto quanto confiam em seus amigos na hora de pedir recomendações e opiniões.

Quando um influencer divulga a sua marca, não só você alcança uma quantidade grande de pessoas, mas também atinge um público específico e que irá gerar muitos resultados para a sua empresa. Além disso, a sua marca também ganha personalidade, já que as pessoas irão associa-la ao influencer escolhido.

Mega ou micro influenciador?

Quando você escuta influencer, provavelmente lembra de celebridades como Whindersson Nunes ou Felipe Neto, ambos youtubers brasileiros com canais na casa de milhões de inscritos. Para divulgar com um influencer desse porte – um mega influencer – é preciso estar disposto a investir bastante. Ainda assim, você atinge um grande grupo de pessoas, mas de maneira não segmentada.

Por isso, o ideal para uma empresa de pequeno a médio porte é contratar um microinfluenciador. Esse tipo de pessoa possui uma quantidade menor de seguidores, mas seu público é bem mais segmentado – normalmente, os microinfluencers são perfis que postam conteúdo em relação a um nicho específico, como animais de estimação, maternidade, decoração, vida fitness, maquiagem, etc.

Eles também, provavelmente, aceitarão a parceira no sistema de permuta, com a oferta de kits gratuitos para o influencer testar e postar resenhas sobre, ou promoções especiais, negociação que normalmente é bem mais viável para empresas de pequeno porte do que investimentos financeiros.

Os microinfluenciadores possuem a vantagem da intimidade com os seguidores e tem grande capacidade de persuasão entre eles. Com um volume menor de interações, o responsável pelo perfil consegue responder e conversar com todos os seus seguidores, criando uma relação mais íntima que, consequentemente, aumenta a confiança que os seguidores tem na opinião daquela pessoa.

O Marketing de Influência através de microinfluenciadores é uma opção eficaz e mais econômica. Você consegue divulgar sua marca, trabalhar o branding e ainda conseguir mais vendas. Mas lembre-se que é preciso ter cuidado para escolher o influencer certo para a sua empresa e manter um bom relacionamento com ele! Outra dica é primeiro escolher em qual (ou quais) rede social você tem mais engajamento do seu público – e por isso a importância de conhecer a Persona da sua marca. Assim, você monta uma estratégia de divulgação e só depois escolhe o Influenciador que mais se encaixa dentro dela.

 

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