marketing multicanal

O Marketing Multicanal é uma forma interessante de impactar o seu público. Saiba um pouco mais a seguir!

Quantos canais existem para que você possa divulgar as suas campanhas de marketing? Podemos citar aqui várias redes sociais e o próprio Google, por exemplo. Sendo assim, viemos falar hoje neste artigo que você está lendo sobre essa artimanha ou habilidade de impactar o consumidor de diversas maneiras. 

Primeiramente, pensar nessas variadas formas de impactar o usuário com uma mesma campanha é o início de uma estratégia bem comum entre as empresas, chamada de Marketing Multicanal. Sejam em anúncios em outdoor ou simples e-mails, essa abordagem, explorando as mais variadas plataformas, vem sendo bastante usada para gerar melhores resultados. Vamos conferir um pouco mais? Acompanhe com a gente a leitura!

Marketing Multicanal: o que é?

Quando veiculamos uma mesma campanha de Marketing sincronicamente em variados canais de comunicação, podemos dizer que estamos trabalhando com Marketing Multicanal. Isto é, trata-se de uma prática comum para as equipes de marketing, onde se explora o máximo de alternativas para se trabalhar com uma mesma campanha

O Marketing Multicanal combina os meios online e offline para uma divulgação completa. Redes sociais, TV, website, Flyers, outdoors, e-mails, etc. Todos esses canais e ainda outros podem ser trabalhados simultaneamente, com o simples objetivo de alcançar o público-alvo.

Claro que é necessário adaptar-se aos diferentes canais, mas, quando bem feito, consegue gerar uma única impressão para atingir seu target por meio de variados recursos. Graças à era digital, além do marketing tradicional offline, temos hoje uma grande quantidade de canais que podem ser explorados pelas estratégias de marketing digital

São, então, oferecidos diversos meios para se chegar até a campanha. Por isso reforçamos que é necessário, obviamente, fazer algumas adaptações. Ou seja, é preciso que o post do Facebook seja tão impactável quanto uma arte em um backlight. Então, a mensagem deve ser transmitida da maneira ideal de cada formato, sem perder o conteúdo relacionado em todos os outros canais escolhidos. Consegue entender?

Um pouco mais sobre a estratégia

Bom, o interessante mesmo é pensar que o consumidor poderá ser impactado, não importa em qual canal, e, principalmente, que isso deve despertar a vontade de comprar o produto em questão. Por isso, pensar em artes que se conversem, ou que tenha algum storytelling envolvido entre os canais, é uma boa dica para inspirar as suas estratégias multicanais.

Para ilustrar melhor o que estamos dizendo: segundo uma pesquisa da International Data Corporation, os consumidores atingidos pelas estratégias multicanais costumam gastar de 15 a 30% a mais, se comparados aqueles impactados em apenas um canal de comunicação. Eles ainda associam o volume das vendas com a lealdade do cliente, dizendo que os clientes multicanais acabam sendo muito mais engajados e fiéis à sua marca.

Portanto, podemos dizer que é sim superinteressante e eficiente para a sua empresa pensar em estratégias de Marketing Multicanal, não é mesmo? 

Para saber mais sobre Marketing Multicanal e ainda outras estratégias para a sua empresa, é só entrar em contato! Estaremos ansiosos para lhe atender!