Neuromarketing: 3 dicas para campanhas publicitárias

Neuromarketing: 3 dicas para campanhas publicitárias

Prender a atenção dos consumidores, principalmente em tempos de marketing digital, tem sido uma tarefa cada vez mais complexa para os profissionais de comunicação. Pensando nisso, a Projetual preparou uma lista com itens relacionados ao telemarketing que poderão ser seus aliados na hora de planejar a campanha do seu cliente. Acompanhe conosco.

O famoso elemento surpresa

Em linhas gerais, qualquer elemento ou situação inusitados conseguem prender a atenção do nosso cérebro, principalmente porque estamos expostos a diversos estímulos que, na maioria das vezes, são réplicas uns dos outros. No entanto, lembre-se que existe uma medida para ser inusitado, caso contrário a sua marca deixará de ser surpreendente e passará a ser estranha.

Gere identificação

Utilizar elementos que gerem identificação é sempre uma ótima ideia para qualquer campanha, justamente por isso que formadores de opinião conhecidos e queridos pelo seu público tornam-se grandes aliados na hora de veicular algo. Em geral, gerar empatia através de pessoas ou atitudes que fazem parte do cotidiano dos usuários pode colaborar na hora de despertar emoções.

Descomplique

Esta dica é para qualquer situação em que você esteja tentando comunicar algo a alguém: descomplique! Quanto mais o possível cliente da sua marca tiver de pensar para realizar a ação que você deseja que realize, menos chances de obter sucesso você terá. Procure enredos simples e dinâmicos que garantam um efeito surpresa, uma virada, porque ser simples não significa ser sem graça.

E aí, você já utilizava estas dicas no seu dia a dia de comunicador? Não? Pois deveria! A Projetual tem muitas outras dicas para você, profissional da área, ou para você, empresário. Converse conosco.

Por redação Projetual Comunicação.

COMPARTILHE: