O valor das mídias sociais para os pequenos negócios

O valor das mídias sociais para os pequenos negócios

Para pequenas empresas, começar a usar as mídias sociais pode parecer uma tarefa difícil. Mas fique calmo, você não precisa acumular milhões de seguidores ou ter uma campanha exclusiva para fazer uso efetivo dessas ferramentas.

Mídia Social é a melhor maneira de se conectar com fãs e clientes em potencial. Se você não tem uma presença nas principais redes, está perdendo um público pronto e disposto a se conectar com sua marca!

Conheça algumas dicas simples de marketing de mídia social para pequenas empresas:

1. Crie perfis em várias plataformas

O Facebook lidera o caminho do mídia marketing. Menos da metade das pequenas empresas usam o Instagram, YouTube e Twitter para comercializar suas marcas.

Portanto, a maneira mais inteligente de trabalhar com mídias sociais é começar analisando o perfil dos seus usuários, para que você entenda seu mercado-alvo e onde ele será mais facilmente impactado.

No LinkedIn, por exemplo, é mais benéfico para empresas B2B. Isso porque 80% dos leads gerados por marcas B2B vêm do LinkedIn.

Na maior parte, começar com um perfil no Facebook é uma aposta segura. Com quase 1,5 bilhão de usuários ativos diários, você pode assumir que seu público-alvo está presente.

Veja também: Mídias sociais – 8 estratégias de marketing que você não deve ignorar.

2. Defina suas metas de marketing

Embora a geração de leads, a conscientização da marca e o envolvimento do cliente sejam boas razões para usar as mídias sociais, isso não significa que são as únicas.

Você pode usar as mídias sociais para fornecer um melhor atendimento ao cliente ou impulsionar diretamente as vendas.

Porém, quaisquer que sejam suas razões, verifique se elas estão claramente definidas. Depois de decidir o objetivo de suas campanhas de mídia social, será muito mais fácil criar conteúdo para postar.

3. Construa relacionamentos

O benefício exclusivo das mídias sociais em comparação com outros canais de marketing é que ele permite que você converse diretamente com clientes e seguidores. Você pode construir relacionamentos ao longo do tempo, em vez de pedir antecipadamente uma venda.

Quando as pessoas se envolvem com seu conteúdo ou anúncios orgânicos, você pode entrar e responder, ajudando a criar confiança e a formar os estágios iniciais de um relacionamento com o cliente recompensador.

Depois de ter dominado o nicho de mercado original, você pode até usar as ferramentas sociais para alcançar novos públicos.

Veja também: Fidelização de clientes – Conheça algumas técnicas para aplicar em seu negócio.

4. Dê aos consumidores uma razão para seguir você

Por fim, para ter uma estratégia de marketing de mídia social bem-sucedida, você precisa agregar seguidores. Consumidores estão mais propensos a comprar de marcas que eles já seguem nas mídias sociais.

Aqui estão algumas das principais razões pelas quais as pessoas estariam interessadas em seguir sua pequena empresa nas mídias sociais:

  • Eles estão curiosos sobre seus produtos ou serviços
  • Você oferece promoções exclusivas
  • Seu conteúdo é divertido
  • Eles precisam chegar a um representante de atendimento ao cliente
  • Você ofereceu um incentivo
  • Seus amigos ou familiares seguem sua marca

Portanto, verifique se vale a pena acompanhar seu conteúdo. Se estiver com dificuldades, a Projetual pode te ajudar! Entre em contato conosco, nós possuímos a melhor solução para a sua empresa!