Hoje, qualquer empresa que não está na internet diminui consideravelmente as chances de alcançar um público maior e, consequentemente, vender mais. Devido à grande concorrência no ambiente online, é fundamental encontrar maneiras de otimizar seu site, fazendo com que ele apareça para cada vez mais pessoas.

Não apenas o site, mas também as redes sociais precisam de otimização, principalmente para a busca local, também conhecida como local search. É sobre isso que falaremos neste post. Continue lendo para saber mais!

Potencialize as buscas locais

Buscas locais nada mais são do que o tipo de busca no Google que redireciona para resultados específicos, considerando a localização do usuário. Podem ser exibidos mapas das proximidades, caso a localização seja fornecida, ou mesmo da região pesquisada no momento.

Isso acontece tanto para os sites quanto para os perfis de redes sociais. Como é de praxe para essas plataformas, a ideia é oferecer sempre um conteúdo relevante, tanto nos feeds quanto nas pesquisas internas. A localização também é um fator muito importante para as buscas nas redes sociais.

Utilizar do artifício da localização é fundamental para conseguir mais conversões. Afinal de contas, quanto mais personalizados forem os resultados para o usuário, maiores serão as chances de conquistá-lo com qualidade.

Otimize sua presença online

Se você já tem um site e perfis nas redes sociais, o primeiro passo é procurar maneiras para otimizá-los. Isso pode ser feito de diversas maneiras, cada uma com foco em diferentes plataformas.

Site

Pensando em se posicionar melhor localmente, procure criar uma página de contato no seu site que contenha o seu endereço completo e telefone. Faça isso para todos os estabelecimentos, se este for o seu caso. Oferecer a possibilidade de os usuários clicarem no seu telefone e irem direto para o próprio aplicativo de chamada também é muito útil!

Não se esqueça também de introduzir um mapa com a sua localização, além de inserir palavras-chave locais para ser melhor ranqueado nas buscas.

Redes Sociais

Facebook e Instagram são as principais redes sociais do mundo. Procure ajustar o seu perfil para incluir informações de localização, além de utilizar os recursos de marcar local nas suas postagens.

Dependendo do seu negócio, também é uma boa ideia explorar redes sociais específicas para a localização, como TripAdvisor e Foursquare.

Produza conteúdo local

Quando estamos falando de um site ou de perfis em redes sociais, a melhor maneira de se posicionar na busca local é produzir conteúdos que ajudem um público específico da localização que você pretende atingir. Divulgar notícias e acontecimentos da sua região de atuação pode ajudar sua marca a aparecer melhor na local search.

Crie o Google Meu Negócio

As empresas que pretendem aparecer de maneira mais efetiva nas buscas locais devem começar urgentemente a utilizar o Google Meu Negócio. É uma ferramenta gratuita, na qual você insere as informações específicas sobre o seu negócio. Elas apareceram em um card destacado nas buscas diretas, informando endereço, telefone, horário de funcionamento e muito mais.

Com o avanço dos motores de busca, como o Google, encontrar soluções que façam com que sua empresa apareça cada vez melhor nos resultados são fundamentais para uma boa estratégia de marketing. Jamais ignore o poder da busca local/local search — ela pode fazer a diferença na sua taxa de conversão online!

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