pagamentos na black friday - fonte: mongeral aegon

Dentro de poucos dias, o e-commerce brasileiro vai passar por alguns de seus dias de maior movimentação. Entre os dias 22 e 23 de novembro acontece a Black Friday, que com seus descontos incríveis vai conquistar muita gente.

Já mostramos aqui no site como deve ser a edição deste ano. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, são esperados cerca de 8,8 milhões de pedidos e R$2,87 bilhões em pagamentos na Black Friday 2018.

O texto de hoje é para dar dicas aos lojistas, virtuais e físicos, sobre as melhores condições para dar aos clientes na hora de fechar o carrinho. Você sabia que existem as opções mais confiáveis de pagamentos na Black Friday?

Melhores formas de pagamentos na Black Friday

A presidente da Global Payments Brasil, Marcia Mello, empresa que trabalha coordenando pagamentos virtuais em mais de 30 países, deu dicas preciosas.

De acordo com ela, as melhores condições de pagamentos na Black Friday são aquelas que priorizam o cartão de crédito. No caso de problemas com o pedido no qual seja requisitado o estorno do pagamento, o cartão vai evitar várias dores de cabeça na hora de devolver o dinheiro.

Quando um cliente usa o cartão e pede retorno, basta pedir o cancelamento do pedido e retorno junto ao banco ou operadora de cartão. Não é tão fácil fazer este processo quando o pagamento é no boleto, por exemplo, que demora alguns dias.

É claro que a expectativa é que não haja nenhum problema no pedido que leve ao cancelamento. O chargeback, retorno do pagamento via cartão, também é algo que as lojas não gostam. No entanto, imprevistos acontecem e é sempre bom oferecer um processo que facilite a vida do cliente e da empresa.

Estimular o pagamento via cartão de crédito não é tão difícil. É possível oferecer condições especiais, aproveitando a data especial. Uma possibilidade é oferecer frete grátis a partir de um valor baixo nos pagamentos via cartão, colocando isso como oferta da Black Friday.

Os lojistas virtuais que querem oferecer a melhor experiência possível para os usuários podem seguir algumas dicas que já oferecemos aqui no site. A Black Friday é boa para clientes, mas pode ser essencialmente boa para lojistas.

Expectativas para a Black Friday

Segundo a agênia Ebit/Nielsen, a Black Friday do ano passado registrou 15 vezes mais vendas do que uma sexta-feira comum no comércio. Em relação a 2016, o crescimento foi de 10% no faturamento. Para este ano, a empresa espera um crescimento de 15% no valor de vendas.

A Global Payments registrou, na última Black Friday, 37% de aumento no número de pagamentos em 30 países, comparando a data com um dia comum.

Como falamos no início do texto, só no e-commerce a expectativa de pagamentos na Black Friday ultrapassam a marca de R$2,87 bilhões.

Quer que sua loja virtual tenha o melhor desempenho possível nesta data? Nós também! Confira nosso blog e dê uma olhada em preciosas dicas!


Por redação Projetual.