De acordo com informações divulgadas pelo Facebook, globalmente a rede possui mais de 2 bilhões de usuários ativos. No Brasil, já no primeiro trimestre do ano, o número de pessoas ativas já chegava a 127 milhões.

As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano, já que metade dos brasileiros acessa a Internet por dispositivos móveis. Estamos sempre conectados, por isso as empresas querem estar cada vez mais digitais. E serem reconhecidas.

Nessa perspectiva, investir em marketing digital, além de ser uma estratégia imprescindível para as companhias, também é essencial para a visibilidade. E uma ótima ferramenta para alavancar as vendas.

E, com toda essa audiência, é possível alcançar o público certo e dessa forma trazer mais clientes para o seu negócio. A seguir, apresentaremos 4 vantagens em anunciar no Facebook. Vamos lá?

O que é Facebook Ads?

No começo do ano, o Facebook anunciou que mudaria seu algoritomo, privilegiando conteúdo produzido por pessoas comuns e diminuiria o alcance das páginas. Ou seja, as postagens de amigos e familiares teriam mais destaque que o de marcas.

No entanto, ainda é possível manter bons resultados com o Facebook Ads. Trata-se do serviço de publicidade online que a própria rede disponibiliza para que as pessoas e empresas possam divulgar seus produtos e serviços.

A ferramenta é fundamental para atingir novos públicos, tornar a marca mais conhecida ou obter novas interações, além de gerar tráfego para um site. É parecido com o Google Ads, mas a segmentação de anúncios é mais detalhada, podendo ser dividida por interesses e não em palavras-chave.

Como funciona?

Agora que você já sabe sobre o serviço de marketing digital disponibilizado pelo Facebook, é importante entender como funciona e quais resultados pode proporcionar para a sua empresa.

Campanhas de diversos tipos e objetivos podem ser feitas no Facebook. Por isso, um dos itens primordiais no planejamento delas é a meta. Ter uma segmentação bem definida é fundamental para atingir o público-alvo por:

  • Idade
  • Gênero
  • Localização
  • Dados Demográficos
  • Interesses
  • Comportamentos
  • Conexões

Para anúncios bem-sucedidos, essa análise é necessária para que assim, os resultados sejam positivos. Assim como o Google, o Facebook também foca em oferecer uma experiência marcante para o usuário, portanto, os anúncios devem, antes de tudo, estarem bem configurados.

Formatos de anúncios

São infinitas as possibilidades de formatos de anúncios. Confira quais os formatos disponíveis:

– Vídeo

Esse é um dos formatos preferidos pelas pessoas. Com ele, é possível chamar a atenção do público para produtos e serviços, com uma gama de sons e movimentos.

– Imagem

Nesse contexto, aposte em conteúdos visuais. Os anúncios com imagens interessantes são capazes não só de atrair leads, como também engajar e transformar prospects em clientes.

– Coleção

É ideal para estimular as compras exibindo itens à venda, personalizado para cada indivíduo. Nesse formato, é possível colocar várias imagens em um único post.

– Canvas

Opção exclusiva para dispositivos móveis. Oferece uma experiência em tela cheia otimizada para celulares e tablets.

Onde estão os anúncios no Facebook?

  • Feed de Notícias

Este formato é exibido diretamente na timeline do usuário, como se fosse um post de um amigo em sua rede e, por esse motivo, tem grande impacto quando medida a quantidade de visualizações.

  • Coluna da Direita

É exibido na lateral direita do Facebook. Devido ao espaço, esse tipo de anúncio possui tamanho menor, mas possibilita altas taxas de visualizações e cliques.

Instagram Ads

Para aumentar o alcance do público desejado, o Facebook trabalha de forma integrada com o Instagram. Portanto, durante a criação da campanha, poderá direcionar o anúncio para a rede, caso necessário. Criar anúncios na ferramenta traz visibilidade, atração e reconhecimento de marca.

Por que anunciar no Facebook?

Embora muitos empreendimentos saibam dos benefícios de ter presença digital, ainda assim não exploram profundamente o potencial das plataformas online. Nesse momento, é preciso pensar no objetivo que a empresa deseja alcançar a médio e longo prazo.

Durante todo o tempo que os usuários gastam navegando na Internet, também entram em contato com diversos conteúdos. As redes sociais oferecem boas oportunidades de potencializar suas estratégias de marketing.

Com o Facebook Ads, é possível aumentar exponencialmente as oportunidades de negócio. Além de atrair e fidelizar clientes, ainda engaja a página de seu negócio, tornando a sua marca digitalmente reconhecida.

 

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