promoção de conteúdo

Não apenas publicar um conteúdo, mas também realizar a sua promoção fará com que você alcance melhores resultados. Saiba um pouco mais a seguir!

Será que, para as suas estratégias darem certo, apenas produzir seus posts de blog e o conteúdo das redes sociais, e ficar esperando o seu visitante chegar é o suficiente? Bom, talvez elas até funcionem, mas nada como realizar a promoção correta para o conteúdo chegar às pessoas certas!

Dessa forma, criar estratégias de promoção é um assunto incrivelmente importante a ser tratado com a sua equipe de marketing. Pois, para isso, são necessárias algumas práticas para conseguir fisgar o público que realmente gostaria de comprar o seu produto.

Então, vamos falar um pouco para você agora como funcionam essas práticas para se ter resultados ainda melhores com os seus conteúdos na internet. Confere com a gente nas próximas linhas:

 

Promoção de conteúdo: sobre o que se trata?

Basicamente, promoção de conteúdo são formas de se divulgar um material que você produziu para a sua empresa. Seu objetivo principal é fazer com que o alcance desta peça tenha um volume ainda maior e, com isso, aumentar as chances de se ter resultados satisfatórios

Você pode usar esta estratégia em seus blogposts, vídeos e e-books, por exemplo. Mas, vale lembrar que a promoção de conteúdo serve para qualquer outro material publicado na internet que seja pertinente para realizar uma boa campanha para sua marca. 

Trata-se de uma das etapas das ações de marketing de conteúdo (planejamento, criação, publicação, promoção e análise de resultados). E, mesmo sendo a criação a tarefa que mais se destaca entre elas, a promoção do conteúdo é um passo que não deve ser esquecido. 

 

Por que apostar nesta estratégia?

Sabemos que milhares de empresas postam conteúdos online todos os dias. O volume de conteúdo na internet é realmente muito grande. Então, contar apenas com o Google para te deixar em uma melhor posição nas páginas de pesquisa, por exemplo, pode não ser a melhor maneira de aparecer para o seu usuário ideal.

Claro que, seguindo as boas práticas de SEO, você conseguirá um alcance orgânico razoável. O ponto-chave é que, por exemplo, o seu texto de blog merece resultados excelentes e não razoáveis, não é mesmo? E é para isso que serve a promoção de conteúdo.

Contudo, para essa estratégia ser realmente eficaz, é necessário lembrar que o conteúdo em questão deve ser realmente de qualidade. Promover materiais pobres podem até alcançar o público, mas, se não forem agradáveis o suficiente para despertar o interesse no seu serviço, irá mesmo adiantar realizar o investimento?

 

Como promover meu conteúdo?

Sabe aquele material com alto volume ou com grande potencial de as pessoas compartilharem em suas redes sociais? São esses que merecem a sua atenção especial. Na hora de realizar o planejamento das suas estratégias, é legal já ir alinhando as etapas de produção com a promoção. 

Produzindo de acordo com a sua persona e escolhendo o melhor canal de comunicação, a sua estratégia de promoção poderá te trazer bons resultados. Com certeza, uma equipe de marketing especializada saberá realizar perfeitamente essa tarefa. 

Agora temos duas coisas para te perguntar: Gostou desse conteúdo? Ficou alguma dúvida? Precisando de mais informações, ou de uma equipe responsável para realizar essa tarefa, é só entrar em contato! Até o próximo post. 🙂