Publicidade no Smartphone

Apesar de ser um produto com valor relativamente alto, os Smartphones fazem um grande sucesso com os consumidores brasileiros, prova disso, é que ele é o sonho de consumo de muitas pessoas. Atento a esse crescimento e a essa nova tecnologia, grandes empresas não tardaram a estabelecer um modo de estreitar seus relacionamentos com clientes, por meio desses aparelhos.
Até agora, a melhor forma que elas encontraram para atingir esse objetivo, foi o desenvolvimento de aplicativos, sintonizados com a identidade de suas marcas, para serem utilizados nos Smartphones. Para que esses aplicativos sejam atrativos ao dono do celular, é preciso que esses programas apresentem uma boa quantidade de serviços, informações e principalmente entretenimento.
Foi publicado no Jornal Gazeta do Povo da última sexta-feira uma lista de aplicativos criados por grandes empresas e que já fazem sucesso com o público.
Confira a reprodução de alguns dos cases, abaixo:

Nivea

O usuário informa a idade e o tipo de pele, e o programa diz qual produto usar e manda um aviso para lembrá-lo de reaplicar o protetor.

Oakley

A marca de óculos esportivos patrocina um aplicativo voltado para surfistas – ele fornece informações sobre as condições das ondas de todo mundo, temperatura e vento, e dá dicas dos melhores picos de surf.

Cinemark

O aplicativo oficial da rede de cinemas permite a consulta à programação e aos horários das sessões com diversos critérios – cinema mais perto de casa (pelo GPS), filme e preço.

Nestlé

Livro de receitas digital, o aplicativo também permite que o usuário crie uma “lista de compras” dos produtos e encaminhe receitas por e-mail.

Gol

Quem instala o aplicativo pode fazer o check in pelo telefone, para partidas de seis aeroportos Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Brasília, Confins (MG), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ).

Tecnisa e Gafisa

Os aplicativos das construtoras permitem a escolha de imóveis pelo iPhone, com pesquisa por localidade, preços, e dimensões do imóvel.

Habibs

Com o programa, o usuário tem acesso ao cardápio (com fotos) e pode, inclusive, fazer o pedido pelo Iphone.
COMPARTILHE: