Qual é a melhor forma de impulsionar uma publicação no Facebook?

Qual é a melhor forma de impulsionar uma publicação no Facebook?

Você sabe como impulsionar publicação no Facebook? O impulsionamento é a forma mais simples de criar um anúncio para a sua página, mas será que você está utilizando esse recurso da melhor maneira?

Os anúncios no Facebook ajudam a encontrar pessoas que tenham afinidade com a sua marca e produto. Dessa forma, essas pessoas irão curtir, compartilhar e comentar nas publicações. Os posts podem ser patrocinados direto na postagem, sendo a forma mais simples, ou ainda dentro do gerenciador de anúncios, que permite criar segmentações mais assertivas e combinações de interesses.

Confira, neste conteúdo, qual a melhor forma de impulsionar a sua publicação.

O que significa impulsionar uma publicação?

O impulsionamento de publicação é uma modalidade de anúncio que foi criada em 2012, com o objetivo de descomplicar a construção de anúncios no Facebook. Assim, qualquer pessoa seria capaz de impulsionar um post aumentando o seu alcance.

Essa alternativa diferencia-se da criação de anúncio via gerenciador de anúncios, pois essa modalidade requer um conhecimento mais aprofundado da plataforma. Mas, em contrapartida, esse gerenciador dá acesso a mais ferramentas para configurar o público-alvo, orçamento de campanha, testes A/B, entre outros.

O que é o botão de impulsionar?

O botão de impulsionar fica localizado na parte direita inferior das publicações com o texto “impulsionar publicação”. Para os mais leigos essa pode ser a melhor forma e a única para investir no Facebook mas, para alguns profissionais, esse botão é chamado de “botão proibido”. Ele tem uma boa localização, chama a sua atenção, mas você deve resistir à tentação de apertá-lo.

Agora você deve estar se perguntando por que não é recomendado utilizar uma opção que a própria plataforma disponibiliza. É justamente pela sua simplicidade que não deve ser utilizado. Essa alternativa de impulsionamento restringe o patrocínio a um público personalizado já pré-existente ou ao público que já curte a sua página e seus respectivos amigos.

Já o gerenciador de anúncios, por outro lado, oferece uma extensa lista de alternativas, segmentações e interesses para deixar o seu anúncio cada vez mais alinhado com o público que você deseja alcançar. Por isso, investir por meio do botão “impulsionar publicação” é gastar sem necessariamente agregar valor à sua marca.

Como usar o gerenciador de anúncios?

O gerenciador de anúncios é a opção mais completa para criar, monitorar e analisar campanhas. Por exemplo, ao criar um anúncio do zero você poderá escolher entre os objetivos de marketing, que são:

  • reconhecimento, que oferece os anúncios de reconhecimento de marca e alcance;
  • consideração, que disponibiliza anúncios de tráfego, envolvimento, instalação de aplicativo, visualização de vídeo, geração de cadastro e mensagens;
  • conversão, que traz como opção anúncios de conversões, vendas de catálogo e visitas ao estabelecimento.

Depois disso, você ainda poderá configurar o seu anúncio quanto ao público (curtidores, amigos de curtidores, lookalike e listas personalizadas), posicionamentos (local onde o anúncio será exibido, timeline, messenger, aba lateral, vídeos), orçamento e programação (cobrança diária ou orçamento vitalício e período de exibição). Por fim, define-se a identidade do post (imagem, texto, formato e botões).

Outra vantagem que o gerenciador de anúncios tem frente ao botão de impulsionar são os relatórios de campanha que trazem informações completas sobre o desempenho do post. É possível medir os resultados como alcance, impressões, valor gasto, número de conversões e quem visualizou aquele anúncio.

Impulsionar os posts é importante para a manutenção e engajamento da sua página. Mostramos aqui que o botão impulsionar é uma forma simples, mas nem sempre recomendada e que o gerenciador de anúncios permite um impulsionamento mais preciso, personalizado e assertivo. Porém, não podemos esquecer que quando falamos de marketing digital não há o certo e o errado: é preciso analisar e testar o que é melhor para o seu negócio em determinado momento.

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