Redes Sociais: a sua empresa corre perigo ao estar fora delas

Caso perguntassem para você, qual é o investimento que a AmBev, o Grupo Pão de Açúcar e quase 70% das maiores marcas do mundo, estão realizando ao mesmo tempo, o que você responderia?
A resposta certa é ‘redes sociais’. Todas essas empresas estão direcionando grandes investimentos e esforços para trabalhar suas marcas nesse ambiente virtual.
A AmBev, por exemplo, decidiu criar uma equipe dedicada exclusivamente para divulgar a marca Skol nas redes sociais. A decisão foi tomada depois que duas ações realizadas no ano passado, utilizando o Youtube, atraíram mais 400 mil visualizações.
Apesar de ser um grande desafio para as organizações desbravarem um espaço ainda desconhecido como esse, o Grupo Pão de Açúcar já anunciou um investimento de 10 milhões de reais para criar um departamento voltado exclusivamente para essas redes.
A norte-americana Starbucks encabeça a lista de empresas internacionais que conseguiram utilizar de maneira correta essa forma de relacionamento. Com centenas de lojas fechadas nos Estados Unidos em 2008, ela foi até o meio virtual buscar respostas e as encontrou. A rede de cafeteria criou uma comunidade no Facebook que, em pouco tempo, se tornou uma das mais populares do site, com 6 milhões de fãs atualmente. Além de aumentar as vendas, os usuários fizeram sugestões e discutiram abertamente sobre o que achavam da marca.
Resultados como esses demonstram porque as estimativas sinalizam que em cinco anos os investimentos das instituições em redes sociais dobrarão. Por isso, empresas que ainda estão fora desse ambiente virtual, correm grande perigo de perderem muito com a ausência.
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