Saiba o que fazer para a sua marca ter destaque no Instagram

<strong>Saiba o que fazer para a sua marca ter destaque no Instagram</strong>

Já faz um tempo que a internet é um espaço estratégico para os empreendedores que têm o objetivo de aumentar a área de atuação e renovar a cartela de clientes. Em vista disso, um recurso que atualmente é de extrema importância para o sucesso de uma jornada comercial é o Instagram.

Sem dúvidas, o Instagram é uma ferramenta que merece ser considerada em uma estratégia de divulgação e posicionamento. Afinal de contas, essa é a terceira rede social mais acessada no Brasil e, segundo pesquisa da We Are Social, possui mais de 113,5 milhões de contas ativas.

Mas, você sabe o que fazer para diferenciar o seu Instagram comercial e deixá-lo mais atrativo para o público-alvo? Confira no artigo desta semana. Não perca!

O que fazer para alavancar a popularidade no Instagram?

A seguir, conheça as iniciativas que podem fazer a sua marca crescer e ter engajamento no Instagram. São ações descomplicadas que podem trazer resultados significativos para lojistas de qualquer segmento.

Construa uma imagem de autoridade

Sem dúvidas, uma reputação sólida e uma imagem de credibilidade contribui de maneira decisiva para o posicionamento de uma marca no cenário digital, em especial, no Instagram.

Afinal, ao ser considerado uma referência e uma autoridade em seu nicho de atuação, você conquista, automaticamente, inúmeros benefícios, dentre eles: uma ampla cartela de clientes, alta taxa de fidelização, público que se torna defensor da marca e, até mesmo, propaganda gratuita e espontânea nas redes social (Instagram).

Seja persuasivo e direcione seus seguidores

Além de apostar no conteúdo visual, use o Instagram para direcionar e influenciar diretamente a sua audiência. Em outras palavras, seja didático e mostre o que ela precisa fazer; peça para o seguidor clicar nos links, curtir a postagem, fazer compartilhamentos e salvar conteúdos.

Dessa forma, aumenta a probabilidade da sua conta crescer, de você ganhar visibilidade e, inclusive, de agregar novos seguidores para o perfil comercial.

Não tenha receio de repostar conteúdos que viralizaram

Com toda a certeza, vale a pena investir novamente naquele conteúdo que você postou anteriormente e viralizou. Além de ter gerado engajamento no passado, repostar material antigo (mas de relevância) é uma boa estratégia para ganhar cliques e aumentar a interação.

Em síntese, é uma ação que pode complementar campanhas de marketing digital e entregar conteúdo de valor para os seguidores; uma vez que já foi útil para o público-alvo em outro momento.

Capriche nas legendas do Instagram

Outra iniciativa que ajuda o seu Instagram a ter destaque é elaborar legendas criativas, principalmente, nos reels. Isso porque ao postar vídeos sem legendas você diminui as chances de ganhar views e engajamento.

Inclusive, para agilizar essa etapa, você pode usar aplicativos que incluem legendas nos seus vídeos.

Acompanhe as métricas de performance

De maneira geral, as métricas mostram o desempenho das suas postagens e quais conteúdos geram mais engajamento. Consequentemente, se você não tem o hábito de monitorar e utilizar esse recurso não sabe o que está funcionando e nem o que precisa de possíveis ajustes.

Por essa razão, acompanhar a performance da sua conta é fundamental para montar uma estratégia mais assertiva e eficaz.

Utilize os novos recursos disponíveis no Instagram

De fato, o Instagram muda com muita frequência e, inevitavelmente, a cada nova ferramenta surge a oportunidade de potencializar a sua conta comercial. Aliás, os algoritmos do IG priorizam os perfis que usam as atualizações na fase de lançamento (um exemplo recente é o reels).

Ou seja, se o seu objetivo é alavancar a popularidade e o alcance da sua conta comercial (até mesmo pessoal) no Instagram, não tenha medo de testar as novas ferramentas que são lançadas pela rede social.

Conclusão

Por fim, para fortalecer ainda mais o posicionamento digital e deixar a sua marca em destaque nas redes sociais, é essencial contar com o suporte de uma consultoria personalizada.

Entre em contato com a equipe da Projetual e agende já o seu horário. Aqui, você encontra especialistas na área de marketing digital que, com certeza, vão te ajudar a criar estratégia contundentes e assertivas.

Não perca tempo! Acredite no seu potencial!

Fonte: Imagem – www.freepik.com