Segredos e estratégias para produzir conteúdo para o Instagram

Segredos e estratégias para produzir conteúdo para o Instagram

Na última semana, nós iniciamos uma série de artigos para falar sobre os principais segredos e estratégias na produção de conteúdo das principais redes sociais exploradas no país. O nosso primeiro conteúdo teve como foco o Facebook, por isso, hoje nós vamos falar sobre os principais segredos para produzir conteúdo para o Instagram? Vem com a gente? 

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Por que investir no Instagram? 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Statusbrew, em 2018, mais de 500 milhões de usuários estão ativos diariamente no Instagram em todo o mundo e quase 4,2 bilhões de posts são curtidos nesta rede social diariamente. Outro dado relevante para o seu negócio investir no Instagram é o seguinte: 80% dos usuários, desta rede social, seguem pelo menos uma loja virtual. 

Dados para ficar de olho 

 80% dos influenciadores e produtores de conteúdo acreditam que o Instagram é a principal mídia para colaborar com as marcas, portanto, se você for realizar alguma ação com influencers, não esqueça de incluir esta mídia em seu planejamento.  

 Quem deseja produzir conteúdo de forma estratégica, deve entender com profundidade como funcionam as redes sociais. Muitas vezes, um conteúdo funciona para uma mídia e para outra nem tanto. Não marque bobeira, erros básicos podem levar a limitações no alcance e no engajamento de suas publicações.  

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Segredos para produzir conteúdo para o Instagram: 

Abaixo você encontra algumas dicas rápidas que vão impulsionar os conteúdos que você criar na rede. Olha só: 

  • Nunca publique conteúdos sem localização. Estima-se que publicações com localização possuem 79% a mais de engajamento do que posts sem localização marcada; 
  • Você conta com diferentes formatos de publicação: carrossel, envio de perguntas, filtros, lives, vídeos de 1 minutos, vídeos no IGTV, imagem estática e carrossel; 
  • Vídeos possuem 2 vezes mais comentários do que imagens estáticas;  
  • Posts com interações geram um maior engajamento; 
  • Agregadores de links podem te ajudar a condensar conteúdos relevantes da sua marca. 

Produzir conteúdo para o Instagram pode sim ser muito vantajoso para o seu negócio. Mas para isso acontecer, você não pode produzir apenas por produzir.  

Seja criativo, pesquise bastante e tenha em mente que conteúdos ricos e que geram valor são as coisas que realmente vão fazer a diferença para a sua loja virtual. Quem deseja se destacar na web, precisa entender sobre marketing de conteúdo.  

 E se você quiser aprender, de forma rápida e objetiva, como cadastrar os projetos da sua loja virtual, assista um vídeo, publicado em nosso Canal do Youtube, em que a nossa CEO Milena Mancini, vai te ensinar a incluir essa estratégia em sua rede. Clique aqui para conferir. 

 Gostou deste artigo e quer ajuda para criar um plano estratégico para as mídias sociais do seu negócio? Entre em contato com a gente, temos um time de especialistas para fazer a sua marca decolar no digital, se quiser conhecer o nosso trabalho, você pode conferir um pouco dele acessando o nosso portfólio.