Nas últimas semanas, começamos uma série de artigos para apresentar as estratégias para produzir conteúdo para as principais redes sociais utilizadas no Brasil. Começamos com o Facebook e, seguimos com o Instagram. Então, agora chegou a rede social mais assertiva de todos os tempos: o Twitter. Vem com a gente?   

Por que investir no twitter? 

Muita gente subestima o Twitter, enquanto rede social para uso de marcas, mas isso é uma ideia ultrapassada. Você sabia que, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Status Brew, em 2018, o Twitter conta com 326 milhões de usuários ativos mensais.   

E não é só isso. 74% dos usuários dizem que utilizam a rede para receber notícias. A praticidade da mídia facilita com que os usuários possam se atualizar em tempo real.  

Em média, um usuário passa cerca de 1 minuto por dia no Twitter e neste tempo, ele consegue ler muitos tweets, isso porque cada tweet tem no máximo 280 caracteres.  

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Segredos e estratégias para produzir conteúdo para o Twitter 

Públicos 

Em relação aos públicos do Twitter, você precisa saber o seguinte: 80% das pessoas que geram engajamento no canal são millennials de classe A/B. Então, se a sua marca tem foco nestes públicos, aposte no Twitter.  

Relacionamento  

85% das pequenas e médias empresas dizem que o canal é essencial para o atendimento ao cliente, e, mais: 77% dos usuários se sentem confiantes em relação a uma marca quando seu tweet é respondido. Além disso, 93% dos usuários do Twitter que seguem pequenas e médias empresas planejam comprar delas. 

Distribuição de conteúdos 

Depois do LinkedIn, uma rede social considerada profissional, o Twitter é a rede mais famosa entre os profissionais de marketing e de comunicação. Para estes grupos, ainda segundo dados da Status Brew, publicados em 2018,  85% dos profissionais de marketing B2B usam o Twitter para distribuir conteúdo. Ou seja, o Twitter pode ser utilizado em um plano estratégico integrado.  

Múltiplas possibilidades 

O Twitter te dá inúmeras possibilidades, tais como: threads, fotos, vídeos, gifs e enquetes. Essas ferramentas possibilitam que a sua marca interaja com os usuários, de forma prática e rápida.  

Importante 

Fique atento, você não deve inserir muitas hashtags em seu tweet, pois as pessoas geralmente tendem a entrar no primeiro elemento clicável, e não onde você realmente queria que elas entrassem. Evite também hashtags muito genéricas, isso é importante para que você capture os usuários certos.  

Como produzir conteúdo para o Twitter? 

 Produzir conteúdo para o Twitter de forma estratégica envolve imagens, gifs ou vídeos para sua marca se destacar na timeline dos usuários. Tweets sem apelo visual podem acabar se perdendo na timeline.  

Entre em conversas que estão sendo faladas nos assuntos do momento. É super importante que a sua marca entenda os contextos em que ela está inserida. A partir disso, é possível criar campanhas, fortalecer o posicionamento da sua marca e, o principal, entender o comportamento dos seus consumidores (e possíveis clientes).  

 Lembre-se: o Twitter é uma rede social em ascensão e com públicos fiéis. Criar uma conta para a sua marca pode ser um plus no planejamento digital da sua marca. 

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