SEO é a principal fonte de vendas do e-commerce

Segundo os dados da pesquisa da Custora, até 26% das conversões das lojas virtuais são originadas por meio das buscas orgânicas/SEO. O tráfego gerado é até 70% maior do que o e-mail marketing e o SEM/Links Patrocinados, segunda e terceira maiores fontes de vendas, respectivamente.

Compreendendo o gráfico abaixo, vemos a navegação direta como segunda maior fonte de vendas do e-commerce, o que nos deixa um pouco confuso. Todavia, é preciso esclarecer que antes de conhecer o site, dificilmente o usuário não foi impactado por um anúncio. Por isso, não podemos colocá-lo no mesmo nível de relevância dos outros itens.

(Fonte: CanalTech)

Em setembro do ano passado, durante evento realizado em São Paulo, o Google revelou que mais de 3 bilhões de buscas são realizadas diariamente. Um gigantesto e absurdo volume de procura!

Neste número estão inclusos os potenciais consumidores, que procuram por produtos específicos e não se cansam de comparar preços. O que só deixa mais evidente a importância do SEO.

As lojas virtuais são os sites que mais precisam trabalhar técnicas de otimização de buscas orgânicas, pois precisam garantir que os produtos anunciados sejam vistos pelos possíveis compradores.

É verdade que as pequenas lojas ainda sofrem para competir com grandes redes. As grandes empresas tem muito dinheiro para investir em SEM, credibilidade de marca (algumas) e departamentos especializados para fazer a “magia” funcionar. A concorrência é dura.

Ainda assim, pense nos 3 bilhões! É possível sair na frente ainda, basta escolher o segmento onde a concorrência é menor.

Para que seu negócio saia na frente, se preocupe com as titles, meta-tags, sitelinks, entre outros elementos internos. Converse conosco para saber mais. Temos uma equipe especializada pronta para ajudar o seu site/negócio crescer.

 Fonte: CanalTech

COMPARTILHE: