O Social Ads consegue incrivelmente otimizar as estratégias de tráfego das suas redes sociais. Entenda um pouco mais a seguir!

 

Sabemos que a busca por tráfego orgânico, por meio de SEO, por exemplo, é uma prática comum dentro das estratégias de marketing digital. Entretanto, existe a possibilidade de os resultados da estratégia atingirem ainda maiores níveis com Social Ads, ou seja, por meio de tráfego pago com os anúncios na web.

Além de conseguir adquirir um lugar para anunciar, é possível gerenciar profundamente a campanha e toda a segmentação. Isso faz com que seja importante para sua empresa entender como funciona o Social Ads.

Por isso, vamos te contar neste texto um pouco mais sobre esta conhecida ação de marketing digital. Confira a seguir:

Conceito de Social Ads

Quando você rola o feed do Instagram, por exemplo, e vê um post de uma pessoa ou empresa que você não segue, mas que, provavelmente, é de algum produto ou serviço de seu interesse, você foi impactado por um anúncio. Estamos falando de Social Ads: anúncios que veiculam em meio às redes sociais!

No caso, as plataformas que oferecem este serviço, como Facebook, Instagram, Twitter e até o Tik Tok, têm como fonte de renda os anúncios que promovemos no seu espaço. Afinal, elas possuem um grande banco de dados acerca das preferências de cada usuário e é por meio destas informações que funciona o seu trabalho.

Isto significa que as redes sociais conhecem bem cada usuário cadastrado e, assim, oferecem anúncios específicos para públicos qualificados. Isto é, o seu anúncio aparecerá no feed de pessoas que possuem uma grande probabilidade de efetuarem uma compra do seu produto.

Essa estratégia funciona perfeitamente para incrementar ainda mais as estratégias de tráfego orgânico. Em outras palavras, a mídia paga permite que seus posts alcancem ainda mais pessoas. Por meio disso, essas novas pessoas, de alguma forma, poderão interagir com você, atingindo assim as suas propostas com esta ação.

Para que servem

Se o seu objetivo é distribuir um conteúdo para promover a sua empresa ou serviço, você precisa pensar em ações de Social Ads. Estas ações são feitas a partir de muito planejamento e desenvolvimento de um material adequado para a plataforma em questão. Assim, as chances de atingirem as pessoas certas aumentam significativamente, trabalhando-se com peças que elas gostariam de receber.

Com o Social Ads, você consegue se comunicar com o cliente de maneira não invasiva. Inclusive, com essas ações, você consegue também demonstrar seu valor de mercado e autoridade sobre seu negócio. E, a partir dos seus posts patrocinados, os usuários são atraídos para o primeiro estágio do funil de marketing.

Sua empresa tem a valiosa oportunidade de aparecer no feed das pessoas em um ambiente de descontração. Isso faz com que os usuários se engajem com sua marca de uma maneira positiva.

Por isso, é legal aproveitar este espaço para iniciar o seu relacionamento de marketing. Por exemplo, seus posts podem ter call to actions oportunas para seu negócio, como uma chamada para acessar seu site, botões para entrar em contato, e muito mais.

Agora, se você está precisando de qualquer orientação sobre como utilizar das estratégias de Social Ads e alcançar um público ainda maior para as redes sociais da sua empresa, lembre-se que estamos à disposição para conversar! Basta entrar em contato, clicando aqui.